Ir ao conteúdo

Problemas com Atheros ar9285

danbland

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Comprei um notebook 745b da CCE e ele veio com a placa atheros ar9285.

Mesmo proximo a algum modem ela pega o sinal um pouco fraco, mandei o notebook para assistencia e atestaram que nao ha problema com a placa de wireless e descobriram um problema de superaquecimento que ja foi resolvido.

então la vai a duvida...

sera q o problema é baseado em drivers? Pelo fato do note estar novo e nao ter atualizado nada ainda... se sim por favor postem links pois nao achei nada que falava sobre isso...

um exemplo simples é o note da minha namorada que esta ao meu lado esse momento e pega 5 pontos de sinal, porém todo atualizado, enquanto o meu tem 3 pontos, o dela tem uma marca da placa diferente...

Peço por favor ajuda e algum diagnostico se possivel...

Desde já agradeço a paciencia e a ajuda!

Postado

As informações postadas sobre o equipamento estão muito incompletas. Se deseja atualizar drivers, vá aqui. Todavia, voce pode trocar de lugar o cabinho da placa wireless, conforme foto. Veja embaixo do seu note, o desenho equivalente, abra e troque de lugar. Ajuda um pouco.

Postado

Nao há forma de melhorar sem abrir o note?? Pois ainda esta na garantia e nao posso toca-lo...

Por exemplo, estou com 1~2 pontos de internet e minha taxa de download esta identica com a da minnha namorada que tem 5 pontos... nao to entendendo nada. Se puder, ja agradeço a ajuda de todos que postarem aqui.

Dom Bonilla, eu abri o site da CCE mas nao to encontrando o modelo do meu notebook, escrevo o 745b e ele abre o iron 335

To igual um doido aqui!

Postado

voce pode abrir onde não há lacre. Não vejo outra forma, pois trata-se de uma ANTENA cuja recepção é ruim. Há relatos desta manobra que resolve em parte o problema. Na assistência eles olharam a placa wireless, mas não devem ter aberto o MONITOR onde fica a antena. Pode ser que não esteja ligada, pode estar com fio rompido. Mas, em geral, mudando a posição do fio da antena na placa wireless, já produz resultado.

Dom Bonilla, eu abri o site da CCE mas nao to encontrando o modelo do meu notebook, escrevo o 745b e ele abre o iron 335. To igual um doido aqui!

Olhe embaixo do note na etiqueta. Tem o nome do modelo completo.

Postado

É, mas ta todo lacrado, infelizmente.

Vou entrar em contato com a CCE terça e vou postar aqui meus resultados, pois sinceramente nao sei de nada, gostaria de atualizar os meus drivers, mas nao sei fazer isso...

gostaria de saber se é possivel trocar essa placa wireless ou se é impossivel, se melhoraria a captaçao com drivers, se sim postar links que possam ajudar...

desculpa o incomodo, sou apenas um novato q tenta entender os problemas dessa placa.

Postado
É, mas ta todo lacrado, infelizmente.

Vou entrar em contato com a CCE terça e vou postar aqui meus resultados, pois sinceramente nao sei de nada, gostaria de atualizar os meus drivers, mas nao sei fazer isso...

gostaria de saber se é possivel trocar essa placa wireless ou se é impossivel, se melhoraria a captaçao com drivers, se sim postar links que possam ajudar...

desculpa o incomodo, sou apenas um novato q tenta entender os problemas dessa placa.

Se seu problema fosse driver, não conectaria. É possível que outra placa, de melhor qualidade/capacidade, possa receber melhor. Seu caso é falta de capacidade de recepção. Em tese, uma olhada nos fios, no receptor ou na placa em sí, poderiam surtir algum resultado. Mas isso é tese. Se há lacres nos parafusos da tampa, realmente, não há o que fazer.

Postado

Não sei lhe informar com certeza, mas acho que é possivel sim. Basta seguir o padrão do slot. Porém, economicamente falando, não sei se valeria a pena.

Postado

Ok, muito obrigado por tudo, agora fiquei na expectativa de comprar uma placa wireless nova mas nao sei se dá, se mais alguem souber e puder ajudar agradeço... postarei minhas informaçoes aqui em breve quando ligar pra CCE novamente!!!

Obrigado pelas informaçoes!

Postado
uma placa wireless em geral é cara?

Casualmente ví uma propaganda no topo da pg aqui no Fórum. Veja este exemplo de preço. Isso requer uma boa pesquisa, principalmente sobre compatibilidade.

Postado

Entendi, muito obrigado pela informaçao, mas se a internet permanecer dessa forma acho melhor fazer um investimento em algo como esse para melhorar minha situaçao, mas isso vou deixar mais para frente...

Postado

Entrei em contato com a CCE hoje e me disseram que é possivel sim conseguir trocar desde que a placa de wireless seja mini pci, agora, gostaria de ideias para que eu adiquirisse uma boa placa... se possivel por favor me ajudem... gostaria de ver isso o mais rápido possivel, pois devido a minha mudança a republica que residirei terainternet wi fi dividida entre os moradores... obrigado!

Gostaria de saber o q faz com que haja a captaçao de sinal... apenas a placa ou há outro acessorio???? Pelo fato de ser um ponto fraco do meu pc quero troca-la por completo, gostaria dessa informaçao tambem... obrigado!

Postado

Os fios que saem da placa atravessam o interior do note, saindo em um dos lados do monitor, circundando-o até uma mini-antena na parte superior do monitor. Isso é tudo. O formato construtivo desta antena é que faz a diferença, mas é uma coisa especifica, creio, e não sei se há tipos diferentes que possam servir no seu equipamento, tendo em vista que é desenvolvido um projeto que leva em consideração a estrutura do monitor.

Postado

Huummm, entendi, mas o problema de captaçao é devido a antena então ne?? Nao a placa atheros??

conversei com um atendente da cce e ele me disse que posso trocar a placa utilizando apenas os mini pci

isso me animou pelo fato da placa da minha namorada ser mini pci e fiquei doido pra trocar logo, mas se eu trocar a placa pode vir a nao funcionar ne???

então se eu trocar a placa de wireless pode acontecer de nao melhorar meu sistema de captaçao graças a antena que esta instalada nela?

Postado

Corre-se o risco. Ainda acho que vale mais a pena, antes de comprar algo, fazer o teste de trocar a posição dos conectores na placa. Talvez surta mais resultado do que no estado atual.

Postado

sera que se eu mandar para a autorizada eles mexem tranquilo nisso? porque tem o caso do lacre, mas mandando para autorizada eles nao cobram tal situaçao! vou entrar em contato novamente com eles amanha! Obrigado e eu aviso aqui para voce ler amanha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!