Ir ao conteúdo

Qual dessas placas de video comprar?

raphaelrn

Posts recomendados

Postado

estou com a seguinte configuração:

Core i5 2500k 3.3ghz

P8H67-V b3 ASUS

4gb 1333mhz

Seasonic 620W bronze 87%

Monitor Samsung LED full HD 21.5"

Basicamente isso.

Queria saber qual dessas placas vou poder rodar jogos no máximo sem lags, levando em consideração o preço, o desempenho e a vida útil, pois não pretendo trocar a vga tão cedo. E gostaria de saber se vai haver algum tipo de gargalo.

1- PowerColor Radeon HD 6850 1GB R$470,25

2- Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB R$ 550,71

3- EVGA GeForce GTX560 SC 1GB R$ 548,21

4- EVGA GeForce GTX 560 DS (1GB) R$ 582,12

5- EVGA GeForce GTX 460 SC (1GB) R$ 464,86

Postado

A fonte suportaria o Crossfire? não né?

e caso eu não queira fazer Crossfire, continuaria com ela?

Pois achei a GTX 560 DS interessante, com over de fabrica e ainda tem a physx

Postado

Acho que pra Crossfire não seria suficiente, pois iria ficar muito no limite com o resto da configuração.

Qualquer uma dessas placas roda os jogos atuais no máximo, pode ser que no Crysis 2 (com pacote de texturas e DX11) tenha que diminuir a resolução, pois esse jogo em Full HD realmente é pesado. Mas 1600x900 vai tranqüilo.

Se tu tá em dúvidas sobre as GTX 560, dá uma olhada nessa aqui, custa um pouco a mais que a Radeon 6870:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:23246&tag=

Essa é a GTX 560 Ti, com 384 cores. As GTX 560 sem o "Ti" têm 334 cores, logo são inferiores à 6870. Já a com 384 pode ser um pouco mais cara, mas também é superior. E, se tá interessado no PhysX, é uma opção a se considerar.

Edit: a fonte aguentaria um Crossfire, ou SLI sim, apesar de não ter achado nenhum review específico, dei uma pesquisada no Google e vi que tem gente rodando SLI de GTX 465 (que é uma placa que consome mais que a GTX 560/HD 6870) nessa fonte. A sua é esse modelo S12II de 620W? Se for esse, foi o que eu encontrei.

Postado

Uma seasonic 620w não ser suficiente pra um crossfire de 6870? Mas é claro que é...

Um crossfire de 6870 fica lá pelos 300w. Ainda tem metade da potencia da fonte sobrando pro resto.

Overclock a 6870 tambem faz... e esses overs de fabrica não costumam ser coisa que você nao possa fazer sozinho (salvo uns modelos de 7970 que eu vi)

E physx eu pelo menos nem considero, são pouquissimos os jogos q o utilizam... pode até ser legal, mas não é nada demais. Jogo pra passar centenas de horas jogando mesmo, tem sua propria fisica, como o battlefield 3 (frostbite 2).

Postado

Sim, por isso mesmo já tinha editado a mensagem, fiz uma busca e descobri que a fonte aguentaria um Crossfire ou SLI, seja qual for a VGA que ele optar, dessas que estão em pauta.

Não vale a pena pegar a GTX 560 sem Ti (334 cores) por preço similar da 6870, agora já a versão Ti com 384 cores, por uns R$ 40 a mais, já muda a história. Conforme review aqui do próprio CdH, entre todos os testes ela ficou entre 4% até 37% mais rápida que a 6870. Botando na balança e fazendo uma média geral de 20% a mais de desempenho, pra 8% a mais no preço em relação à 6870 , é interessante... E ainda vai ter suporte ao PhysX, muitos acham fútil, outros acham legal, no final das contas tá levando de "brinde" isso, já que o desempenho superior por sí só já justificaria o valor à mais.

Postado
Não vale a pena pegar a GTX 560 sem

Ti (334 cores) por preço similar da

6870, agora já a versão Ti com 384

cores, por uns R$ 40 a mais, já muda

a história. Conforme review aqui do

próprio CdH, entre todos os testes ela

ficou entre 4% até 37% mais rápida

que a 6870. Botando na balança e

fazendo uma média geral de 20% a

mais de desempenho, pra 8% a mais

no preço em relação à 6870 , é

interessante... E ainda vai ter suporte

ao PhysX, muitos acham fútil, outros

acham legal, no final das contas tá

levando de "brinde" isso, já que o

desempenho superior por sí só já

justificaria o valor à mais.

Então devo pegar essa mesmo. Assim que eu pegar posto aqui minha experiência. Valeu amigos pela ajuda!

Postado

Beleza, depois poste suas opiniões aqui! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...