Ir ao conteúdo

Sony DSC T Series

Guymelef

Posts recomendados

Postado

bom dia, gente.

Usei a ferramenta de busca e não achei nenhum tópico relacionado às cameras da Serie T da sony.

Uma prima minha tá indo pros Estados Unidos e eu dei uma olhada nas cameras do site Bestbuy.

Eu gostei muito dos modelos DSC-TX55 e DSC-TX100V (Pelo design e tamanho), mas como eu sou leigo, preferi perguntar a opinião de vocês quanto às funcionalidades dela.

Quero a camera para registrar viagens, reunioes com amigos e coisas do tipo. Fotos simples e casuais. Nao tenho propósitos artisticos.

A relação custo x benefício dessas cameras é boa?

OBS. Se alguem souber +- quando elas foram lançadas eu agradeço. nao gosto muito de comprar produtos desatualizados d+.

Postado

Entendo.. Mas qual a opinião de vocês com relação a essas câmeras? A grande maioria dos recursos dela são nomes estranhos e eu num sei o que eles (recursos) fazem.

eu costumo comprar produtos com base na relação custo x benefício..

se vocês falarem que é uma boa câmera e que vale a pena então eu comprarei. Caso contrário vou tentar convencer minha namorada a pesquisaremais um pouco.

Abraços.

Postado
Entendo.. Mas qual a opinião de vocês com relação a essas câmeras? A grande maioria dos recursos dela são nomes estranhos e eu num sei o que eles (recursos) fazem.

eu costumo comprar produtos com base na relação custo x benefício..

se vocês falarem que é uma boa câmera e que vale a pena então eu comprarei. Caso contrário vou tentar convencer minha namorada a pesquisaremais um pouco.

Abraços.

Ao amigo Guymelef :bye:, entendo a sua dificuldade quando envolto em dezenas de termos técnicos do mundo da fotografia e relacionar o que é importante para a escolha de uma nova câmera, é compreensível.

Então para simplificar este contexto, e levando em conta o que você já mencionou como vai utiliza-la, considere que são câmeras muito parecidas tecnicamente pois tem:

_ Mesmo ou muito próximos valores do tamanho sensor / velocidade do obturador e abertura do diafragma (medem a qualidade captada da imagem).

_ ISO (100 a 3200 (55) e 125 a 3200(100V) mede a possibilidade de utilizar em situações de pouca luminosidade, também bem iguais.

_ Macro de 3cm (55) X 5 cm(100V) mede a distância que você pode fotografar de perto, isto melhor na 55.

_ Ambas fazem imagens panorâmicas e fotos em 3D

A 55 tem HDR (aumenta diferentemente os contrastes na foto) e a100V tem GPS (perfumaria, no dia a dia).

Consultas:

Site oficial da Sony:

http://www.sony.pt/product/dsc-t-series/dsc-tx100v#/Overview

http://www.sony.pt/product/dsc-t-series/dsc-tx55#/Overview

Site comparativo entre elas (embora eu não goste muito dele devido a imprecisão das informações mostradas, mas vale como outra opinião)

http://snapsort.com/compare/Sony-DSC-TX100V-vs-Sony-TX55

Agora fica a sua escolha pois são máquinas muito idênticas (Vale pelo menor preço encontrado).

Outra opção, que tal uma Canon PowerShot SX 260 HS, muito boa ......

http://www.dpreview.com/products/canon/compacts/canon_sx260hs

Valeu ..................;) ...........um abraço e um ..:-BEER

Postado

Muito obrigado pelas sugestões e atenção, pessoal.

Apreciei muito a sugestão da canon, mas além de ela estar 100 dolares mais cara do que a que eu escolhi (TX55) a minha namorada tem um traumazinho com Canon.

Resolvi escolher a TX55 porquê além de ser a mais barata, ela é a menor (bom pra minha namorada, que acho que vai usar mais do que eu) que as outras e é muito parecida nos outros aspéctos técnicos.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Senhores moderadores podem fechar o tópico se quiserem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...