Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, sou novo aqui no clube mas ja tirei muitas duvidas por isso conto com a ajuda de vocês...

Sou técnico em eletrônica e recentemente me foi encaminha alguns lotes de câmeras de monitoramento para concerta-las porém não tenho nenhum esquema elétrico para me auxiliar e peço para quem puder me ajudar!

- Tenho cameras da Intelbras VM 300 IR 25; (http://www.intelbras.com.br/Produtos/segurança-Eletronica/CFTV/Captacao-de-imagens/Cameras-infravermelho/VM-300-IR-25-Camera-Infravermelho-de-25-m-de-alcance)

-Também KPC 148 e 138; (http://maxsolutions.in/products/brands/avtech/ir-camera/bullet-box/kpc-148c/index.html)

e alguns outro modelos. Peço uma ajuda para fazer esses reparos!

OBS: quando a câmera está sem vídeo em diversas delas trocando-se o resistor de 75,0 Ohms resolve, porém não são em todas)Obrigado!!!

Pessoal encontrei mais algumas soluções para reparar câmeras...

-Caso de perda de vídeo: Além do citado resistor de 75,0 Ohms outo componente pode resolver esse problema, (o mais comum) é o CI 4060, geralmente ele entra em curto por raios ou subitos de energia, e queima sua proteção, um diodo proximo à fonte e pode ser substituído por um zener. Há também um AO (OP) que está depois do resistor de 75,0.

-Caso de não acender o infraRed: ha um CI que controla esta função (caso o CI 4060 esteja bom) é o LM358 e no caso é só substituí-lo.

-há também um regulador de tensão 3V3 qeu danifica e compromete o funcionamento do circuito!

abrçs...

• Curtir 1
Postado

Eae pessoal, tem alguém que possa ajudar-me aí?

alguma recomendação para reparo ou algum site onde posso encontrar alguma dessas informações???

• 2 meses depois...
Postado

Olá,,, também sou novo no clube, tenho uma duvida tremenda, instalei um circuito de câmeras com placa DVR, fiz tudo no simples, rabicho nas câmeras seguido de cabo cci 4 pares, e com conectores BNC para conexão na placa DVR no PC, só que a imagem das câmeras está com muito chuvisco e não sei qual seria o problema, alguém poderia me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Overcry,

Os possíveis problemas podem ser: algum "fiozinho" da malha do cabo pode estar em contato com fio do vídeo. Outra coisa que você pode verificar é a corrente da sua fonte de alimentação (no caso qual tipo de camera e quantas você está ligando na mesma) e por fim se o cabo de dados (no caso o cci) está muito proximo à rede elétrica, caso for, só distanciar ou isola-lo.

espero que te ajude. qq volta pra resolver-mos

• 8 meses depois...
Postado
Olá Overcry,

Os possíveis problemas podem ser: algum "fiozinho" da malha do cabo pode estar em contato com fio do vídeo. Outra coisa que você pode verificar é a corrente da sua fonte de alimentação (no caso qual tipo de camera e quantas você está ligando na mesma) e por fim se o cabo de dados (no caso o cci) está muito proximo à rede elétrica, caso for, só distanciar ou isola-lo.

espero que te ajude. qq coisa volte pra resolver-mos!

espero que as informações sejam uteis a todos. abrçs

• 3 anos depois...
Postado

Bom dia.

Tenho uma rede com 11 câmeras  Modelo IPQ 362-F3. Que ``Não Liga´´.

Desmonte e fiz alguns testes. O defeito está na Placa de controle. (Cheguei a essa afirmação trocando os módulos por outra câmera que esta funcionando).

Ao ligar a Câmera com defeito a fonte fica apitando como se estivesse forçando.

Gostaria de saber se alguém já pegou esse defeito e como foi solucionado?!

Ou se acha a Placa para venda?!?!.

Essa câmera é constituída por Módulos e fica mais fácil fazer a troca. 

IMG_20170128_110059.jpg

IMG_20170128_110513.jpg

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Ola amigo... o ideal é você NÃO usar cabos CCi 4 pares para CFTV..  (penso que o pessoal começou a usar essas porcarias de cabos porque encontrou adptadores a venda , só pode!)

esses cabos são específicos para REDES de computadores pois cada FIO DE COR DIFERENTE tem uma resistência e condutividade diferente e especifica para ser usados EM REDES... (por isso existem os PADRÕES de climpagem A e B e etc)

não que você não possa utilizar eles, más somente em situações bem especificadas (e em geral te recomendo apenas em distancias muito curtas)

Qualquer distancia acima de 10 Metros te sugiro utilizar os cabos ESPECÍFICOS PARA CFTV ... de 4 milímetros bipolar ou tripolar ou superior a 4 Milímetros .. assim o melhor de preferência é PUXAR 1 FIO PARA CADA CANAL DE CÂMERA!

ok.

e em distancias longas acima de 60 ou 80 metros de cabeamento te sugiro usar o TRIPOLAR RGE 59 com malha de 80%.

(a vantagem do tripolar é que você pode usar ÁUDIO na câmera ou pode deixar um reserva caso um quebre)

.

é lógico que isso aumenta um pouco o custo do sistema CFTV , más as vezes existem economias "burras" que não valem a pena se fazer, essa dos cabos é uma delas, utilizar o cabo certo além de melhorar a IMAGEM do seus sistema de CFTV também vai garantir um melhor funcionamento e durabilidade do sistema, visto que os cabos LIGAM as voltagens entre as câmeras e o DVR, NVR, e etc (stand alone gerenciador de imagens) .

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...