Ir ao conteúdo

"Tela azul da morte" ela não desaparece...

AiltonSilva

Posts recomendados

Postado

E aí acho que não tem um topico com a minha duvida então aí vai:

Bom meu note voltou a aparecer essa tela azul, na primeira vez eu mexi na bios ativei um negocio lá que não lembro o que é(hj eu não lembro) e parou, aí esses dias ela voltou a aparecer, aí eu ativei na bios o negocio "c3 function'' aí voltou a ligar só que quando eu desligo em vez de ligar normal eu tenho que ir na bios ativar essa função, só que ela desconfigura a hora e data do pc, como eu faço para essa tela parar de aparecer me ajudem aí na boa, eu não quero formatar porque tem muito trabalho meu e da minha mãe aqui, me ajudem como resolver isso.

Agradeço!

Postado
vá ao setup e coloque em posição de enable e verifica se fica normal. Verifique se esta certa sua hora e data, deve estar alterando o clock do processador por isso a tela azul !!

Eu deixo em enable, liga normal, mas a hora e data estão erradas! aí eu desligo e em outro dia vou ligar aí aparece a tela azul aí eu tenho que ir em setup, ativar esse negocio, mas a hora e data ficam erradas! será que é do antivirus eu usava o avast agora to usando o avira para ver se era o antivrus

!

Postado
quando colocar data e hora normalizadas e enable no c3 function no setup , de f10 para salvar .

Mas aparece, save de options and exit? aí eu coloco yes mais não adianta

Postado
Mas aparece, save de options and exit? aí eu coloco yes mais não adianta

sim aparecerá mas aperte f10 depois yes e enter .

poste seu sistema operacional e marca modelo ( imagino que seja cce) seu notebook outra coisa vá em gerenciador de dispositivos hardeware verifique se esta faltando algum a ser instalado ( meu computador - clique lado direito do mause -propriedades - gerenciador de dispositivos ´- hardware ) .

Postado
sim aparecerá mas aperte f10 depois yes e enter .

poste seu sistema operacional e marca modelo ( imagino que seja cce) seu notebook outra coisa vá em gerenciador de dispositivos hardeware verifique se esta faltando algum a ser instalado ( meu computador - clique lado direito do mause -propriedades - gerenciador de dispositivos ´- hardware ) .

Ok eu fiz isso, apertei f10 apareceu para salvar as configurações que mudei e sair(tava em inglês) aí eu coloquei em yes e dei enter aí ligue o pc agora e não adiantou, meu sistema é o windows 7 ultimate de 64 bits, marca do note é cce linha win star! vou ver isso aí !valeu

Fui em propriedades e não tem hardware olha

Postado
posso estar errado mas acho que sua bateria esta com problemas .

hum... ela não aguenta ficar um minuto sem o carregador, meu note já deve ter uns 5 anos, e nunca troquei de bateria, ela viciou com meu pai :mad:

Mas isso pode ser por causa da bateria?

mas como podes saber disso??:confused:

Postado

quando desliga da tomada o carregador . se voce deixar acertada a hora e data ligado a fonte (carregador ) desligue normalmente o note espere 5min e ligue novamente sem desligar a fonte de energia verifique a hora e data se esta certa depois deligue novamente o note e retire o carregador da tomada e ligue novamente e verifique se há alteração de data e hora ´.

Postado

eu fiz isso mano, e eu tive que configurar(a tela azul apareceu de novo) quando desliguei o note e o carregador!Quando deixei o carregador ligado não precisei!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...