Ir ao conteúdo

Músicas sumiram do cartão de memória

Posts recomendados

Postado

Tenho um LG optimus P500 e desde quinta não consigo mais ouvir as músicas que estão no cartão micro SD. Quando conecto o celular no PC, consigo ver que as músicas ainda estão no cartão de memória. Já tive um problema parecido antes, mas após apagar alguns arquivos em formato não suportado pelo aparelho (flac, etc.) as músicas reapareceram. Só pra constar, agora não tinha nem adicionado músicas novas. Já tentei retirar e recolocar o cartão, chip, bateria, apagar as músicas e copiá-las novamente para o cartão, mas nada deu resultado. Qualquer ideia é bem vinda.

Postado

Olá amigo... Eu já tive um problema desse, mas foi por outro motivo...

Quando eu ponho músicas novas no meu cartão da memória elas entram como "arquivo morto"... Você faz o seguinte, seleciona todas as músicas do seu cartão de memória, e depois clica com o botão direito em cima de toda a seleção, depois vai em Propriedades, dai na primeira página, vai aparecer umas opções lá embaixo, e uma delas vai ta "arquivo morto" selecionado, você clica na caixinha e desmarca essa opção, depois da aplicar e OK.

Sempre que faço isso as músicas aparecem de volta no meu cartão, bom, se você não entender muito bom eu tiro uma print e ponho aqui...

Mas é isso ai!

Espero ter ajudado

abraços

Postado
Olá amigo... Eu já tive um problema desse, mas foi por outro motivo...

Quando eu ponho músicas novas no meu cartão da memória elas entram como "arquivo morto"... Você faz o seguinte, seleciona todas as músicas do seu cartão de memória, e depois clica com o botão direito em cima de toda a seleção, depois vai em Propriedades, dai na primeira página, vai aparecer umas opções lá embaixo, e uma delas vai ta "arquivo morto" selecionado, você clica na caixinha e desmarca essa opção, depois da aplicar e OK.

Sempre que faço isso as músicas aparecem de volta no meu cartão, bom, se você não entender muito bom eu tiro uma print e ponho aqui...

Mas é isso ai!

Espero ter ajudado

abraços

Valeu pela ajuda!

Tava vendo o que você falou, só achei uma opção "arquivo", aparentemente todas marcadas (não tenho certeza pois tem uns 8 gb de música separadas em pastas, então não tive tempo de testar tudo ainda).

De toda forma, nas poucas que tentei não surtiu efeito (Não dá pra mudar todas de uma só vez). Continuam desaparecidas no cartão de memória. Elas deveriam aparecer a medida que eu fosse desmarcando "arquivo", supondo que essa é a opção certa? Era pra ser isso mesmo, "arquivo"?

Postado

Hummm... Creio que não amigo... Deveria estar como "arquivo morto"...

Mas vamos lá... vou por uma print aqui pra ver se da pra entender melhor, as vezes só falando fico complicado de entender mesmo... rs

AGora não vou conseguir tirar a print porque não to conseguindo abrir aqui no trampo, assim q eu chegar em casa passo a print

mas vou explicar manualmente mesmo

Você conecta o cabo USB do seu celular no computador

dai ele vai reconhecer o dispositivo e vai abrir tudo o que dentro do seu cartão de memória...

Você entra dentro da pasta onde suas músicas estão, no caso se você tiver mais de uma pasta com música, tem que ser em todas as pastas...

Assim que você entrar na pasta das músicas, todos os arquivos de música estarão lá, então você seleciona todas as músicas, e clica com o botão direito em cima delas!

Depois vai aparecer algumas opções, como Copiar, Recortar, Excluir, você clica em Propriedades

Assim que você clicar em Propriedades, vai abrir uma janelinha, dentro dessa janelinha bem no final dela, terá algumas opções com uma caixinha para você selecionar ou não aquela opção, exemplo:

[] Somente leitura

[] Arquivo morto

[] Oculto

se a opção "arquivo morto" estiver selecionada, você desclica ela, e depois Aplicar e OK.

Entendeu?

Mesmo se der certo, depois eu printo a tela pra explicar melhor

abs

Postado

São essas as opções que aparecem, só que aparece "archive" em vez de "arquivo morto". Desmarquei todas na opção archive, mas continuam sem aparecer no celular.

Postado
São essas as opções que aparecem, só que aparece "archive" em vez de "arquivo morto". Desmarquei todas na opção archive, mas continuam sem aparecer no celular.

Agora estamos nos entendendo... rs :D

Bom, se você já desmarcou o suposto "arquivo morto", tenta atualizar a lista de músicas na sua playlist, isso pode resolver tb... Caso não funcione, ai eu te peço desculpas, mas tentei resolver o tal problema... :(

Mas bem, quando eu desmarco a opção "arquivo morto" e clica em aplicar e OK, se elas não aparecem na minha playlist, eu mando ela atualizar e então aparece... pode ser uma segunda alternativa tb... :mellow:

Caso contrário amigo, acho q já se esgotou minha ajuda... rs :(

Postado
Agora estamos nos entendendo... rs :D

Bom, se você já desmarcou o suposto "arquivo morto", tenta atualizar a lista de músicas na sua playlist, isso pode resolver tb... Caso não funcione, ai eu te peço desculpas, mas tentei resolver o tal problema... :(

Mas bem, quando eu desmarco a opção "arquivo morto" e clica em aplicar e OK, se elas não aparecem na minha playlist, eu mando ela atualizar e então aparece... pode ser uma segunda alternativa tb... :mellow:

Caso contrário amigo, acho q já se esgotou minha ajuda... rs :(

Tranquilo! Obrigado pelo esforço. Pelo menos fico sabendo que esse não é o problema :)

Agora, o que você quer dizer com atualizar a playlist? O que fiz foi apagar as músicas do cartão e copiar apenas um album. Também não funcionou.

Postado

É que eu não sei se no seu celular tem, mas no meu tem uma opção de atualizar a playlist...

Tipo, se eu adiciono uma música nova, quando eu entro no reprodutor de MP3, ela não aparece, a menos que eu mande a playlist atualizar, dai a música aparece lá...

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...