Ir ao conteúdo

Gigabyte Ga-990fxa-ud3 x memória 1866Mhz

ROCHAVJ

Posts recomendados

Postado

Olá...

tenho uma dúvida:

possuo uma placa mãe Gigabyte Ga-990fxa-ud3 e 2x G.skill sniper 4GB 1866mhz, rodando num FX 8120.

Ocorre que elas estão rodando a 1600mhz. Tanto a placa mãe como o processador deveriam suportar a frequencia 1866, mas no "auto" ficam em 1600.

Como faço para configurar?

Abraço a todos. :)

• 6 meses depois...
Postado
Olá...

tenho uma dúvida:

possuo uma placa mãe Gigabyte Ga-990fxa-ud3 e 2x G.skill sniper 4GB 1866mhz, rodando num FX 8120.

Ocorre que elas estão rodando a 1600mhz. Tanto a placa mãe como o processador deveriam suportar a frequencia 1866, mas no "auto" ficam em 1600.

Como faço para configurar?

Abraço a todos. :)

Boa tarde amigo,embora você ja deva ter resolvido esse problema(já faz 6 meses que você postou)vou postar algo que possa solucionar futuros problemas iguais a esse:GA 990fxa ud3+ Gskill sniper ou ripjawsX 1866.Primeiramente na bios você terá que setar manualmente para 1866,depois nas configuranções de latencys,você terá que setar manualmente a frequência original que é 11/11/11/28 para 9/10/9/28, por ultimo o mais importante, na parte de tensão,sete manualmente a tensão do Da ram de 1,65v para 1,5v.

Tenho um Pc de jogos bem parecido com o seu e tive mesmo problema,tive um atendimento de primeira dos gringos da g.skill :D .tomara que ajude alguém abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...