Ir ao conteúdo

extensor? repetidor? help! qual o melhor?

drmancha

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

seguinte... moro em uma casa grande cheia de parede. Eu PAGO dois sinais de wifi e ainda assim tem varios lugares que a internet nao pega.

Devo fazer uma viagem para os EUA e pensei em comprar uma porrada de repetidor de sinal para espalhar pela casa. É possivel usar repetidor do sinal do repetidor? Qual seria o melhor? Um tal de amped sr10000 parece ser bom...

E mais, eu sou bastante leigo no assunto, uso internet para jogar online e nao suporto conexao lenta. por isso prefiro pagar por um sinal so para mim aqui em casa. Mas como eu vi um anuncio de um repetidor que expande o sinal a 2,4 km eu passei a achar q estou jogando dinheiro fora.

Enfim, possiveis soluções sao bem vindas. Atualmente uso um Dlink dir 615 que nao trasmite um bom sinal nem pro quarto ao lado, sendo que quero transimitir um bom sinal para a casa inteira.

Postado

Outra coisa, vi um pessoal falando em acess point. Isso resolveria meu problema ou é mais indicado para área externa? Qual a diferença entre acess point e repetidor?

Alguém poderia me ajudar ou me dar uma dica de onde posso encontrar a resposta? Resumidamente eu quero montar uma rede em um apartamento muito grande cheio de paredes e concreto.

Obrigado novamente.

Postado
Sim. Após você configurar com um cabo ethernet pode ligá-lo na tomada apenas para alimentação.

Legal. Isso é considerado um repetidor então né?

Vou comprar uns 4/5 e enfiar nas tomadas pela casa. Fora isso, devo comprar um roteador melhorzinho? O meu é um D-Link DIR 615 com duas antenas.

Obrigado novamente.

Postado
Sim. Após você configurar com um cabo ethernet pode ligá-lo na tomada apenas para alimentação.

Qual roteador você usa com eles?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...