Ir ao conteúdo

Problemas com a ENM232-6VIA


oOElielOo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, chegou hoje minha placa de som ENM232-6VIA.

Instalei ela fisicamente e tudo (Ela não ocupou todas as vias do slot pci)... Daí liguei o pc e instalei o driver dela. Reiniciei o pc como pediu no final da instalação e o áudio do pc não esta funcionando... Aparece um "X" la no ícone do alto-falante na barra de tarefas como se eu não tivesse um dispositivo de áudio.

Config.:

SO: Win 7 64bit

Mobo: M4N68T-M LE

Se alguém puder me ajudar, serei grato.

Postado
Se não tentou, tenta baixar os drivers do site da ASUS: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4N68TM_LE/#download

Mas to usando uma "off board", já tentei baixar os drivers do site da VIA e tudo... Ja resetei a placa mãe, desinstalei o driver da onboard e instalei o driver da off-board, mas até agora nada :mellow:

Obs.: A placa de som é menor que o pci, daí não ocupou todas as vias do slot pci... sobram 4 "faixas" de conexão. Não sei se isso é um problema ou tanto faz.

Postado

Foi mal, não percebi que era off-board...

Procura na configuração da BIOS se tem alguma coisa relacionada ao audio offboard. Vídeo eu sei que sempre tem como escolher, mas audio eu não tenho certeza.

Passa o modelo da sua placa, e também a ID dela.

Postado

É uma ASUS M4N68T-M le, eu ja olhei la na BIOS aí tem uma opção que se chama AZALIA AUDIO será que é isso o meu som On-board?

Se for eu ja desativei e ainda não funcionou a placa off-board... Ja reinstalei o driver um bocado de vez, resetei a mobo, tirei e coloquei a placa...

Postado

Esqueci de falar que a placa de som está funcionando, pois eu testei em outro computador com winxp 32bit e funcionou. Já no meu win7 64bit eu consigo instalar o driver da placa e tal, mas continua como se não tivesse instalado (Fica um "X" no icone de audio na barra de tarefas".) e não sai som.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...