Ir ao conteúdo

Smartphone até R$500

Posts recomendados

Postado

Requisitos:

- Dual Chip (que não receba ligação somente no chip que está selecionado, deixando o segundo em caixa postal, a menos que já esteja em ligação).

- Android

- Emails

não me interessa música, camera ou desempenho em jogos, apenas que seja o mais barato que atenda os requisitos.

Eu vi que o LG P698 parece uma boa opção, por cerca de R$400. Mas gostaria de mais sugestões.

Postado

Olá...

Olha ao que sei dual chip vai limitar bastante suas opções viu... além do mais, procure rewiews sobre os modelos que forem dual, porque muitos não funcionam bem, ainda mais por um valor mais baixo dos smarts...

Postado

Não sei bem o que você quer dizer com "receber ligações nos dois chips ao mesmo tempo". Dual standby seria um aparelho que recebe ligações em espera num chip quando o outro está sendo utilizado... O LG Optimus Net Dual Sim P698 dá caixa postal no segundo chip e apenas um slot serve para 3G.

Veja esse comentário do grupo Android Brasil:

" Eu Falando com suporte da LG.

Ingryd 16:27:54Olá Nilo Vieira, no final deste diálogo você receberá

automaticamente uma pesquisa de satisfação referente a este

atendimento. Em que posso ajudar ?

Nilo Vieira 16:28:27Boa Tarde pode me tira uma duvida sobrer LG

Optimus Net Dual Sim P698

Ingryd 16:28:47Sim qual a duvida senhor?

Nilo Vieira 16:29:10è possivel receber ligações simutanea nesse

celular exemplo no chip x e y ao mesmo tempo?

Ingryd 16:30:23Não senhor ,se o senhor esta falando de um chip o outro

ficara em espera.

Nilo Vieira 16:30:57ele ficara em espera ou dara caixa postal?

Ingryd 16:32:45Ficara em caixa postal.

Nilo Vieira 16:33:04mais chamadas em espera no mesmo chip funciona

correto?

Ingryd 16:33:16Sim.

Nilo Vieira 16:33:54oks obrigado boa tarde

"

O link do tópico completo: http://groups.google.com/group/androidbrasil/browse_thread/thread/12384158d4876b0d

Eu li em algum fórum que o Galaxy Y Duos dá menos problemas no funcionamento dos dois chips, mas tmb não é dual standby...

Postado

Obrigado pelas respostas.

Me desculpem, eu me expressei mal. Eu quis dizer 'estar disponível para receber ligação nos dois'. Ou seja, independente de qual chip estiver selecionado, ele recebe ligação nos dois chips, ainda que seja em um de cada vez, mas sem ter que trocar a seleção do chip para que ele possa receber ligação.

To dando uma olhada nesse Defy Mini, parece bem interessante também.

Estes 2 modelos fazem o que eu quero? Receber ligação em qualquer dos dois chips, nao importa qual esteja selecionado?

Ainda espero mais sugestões de dual chip android nessa faixa de preço.

Postado

Aparentemente todos os aparelhos citados aqui funcionam da mesma forma, recebem ligações nos dois chips porém dando ocupado no segundo ao invés de colocar em espera. O Defy mini parece muito legal mesmo, ele é resistente como o Defy normal e tem câmera frontal além da traseira com flash. Só o processador dele que é de 600MHz, comparado aos processadores de 830MHz do Galaxy Y Duos e de 800MHz do LG P698. O LG tmb utiliza a GPU Adreno 200 (processamento gráfico) assim como o Defy deve utilizar, mas o Galaxy Y parece não ter GPU ativa.

Talvez o melhor conjunto de processamento esteja com o LG, mas o Defy ganha em qualidade, resistêcia, bateria e tem câmera com flash, apesar de ser o mais caro.

Estando dentro do seu orçamento, acho que seria uma boa experimentar o Defy Mini numa loja pra ver o desempenho. Se agradar nesse quesito, parece uma ótima opção.

Postado

parece que as 3 melhores opções sao o samsung galaxy Y, o motorola defy mini, e o lg p698.

mas parece que somente o galaxy tem resolucao menor, de 320x240, enquanto os outros dois sao 320x480. será que é uma diferenca significativa?

sobre o defy, parece que tem 2 modelos, o 320 e o 321. tem alguma grande diferenca entre os dois?

por enquanto ja seriam dois pontos a menos pro galaxy: resolucao menor e sem gpu ativa.

Postado

Quem quer aparelho dois chips quer mais praticidade, durabilidade, tem vida corrida, é louco, etc.... Vai de Defy é parte para o abraço. Pelo menos por fora o aparelho é bom, por dentro pode ser um pouco inferior.

Eu sou dessa linha, mas como ligo muito para camera, ainda nao tem ou nao conheço um celular bom e barato com no mínimo 5mp.

Postado

Eu sou dessa linha, mas como ligo muito para camera, ainda nao tem ou nao conheço um celular bom e barato com no mínimo 5mp.

Não são focados em resistência como os Defy, mas como não possuem tela grande devem aguentar bem: Xperia Mini/Mini Pro e Sony Ericsson Live Walkman. Acho que são os que mais se aproximam do que você quer (com câmera de 5MP de boa qualidade) e não são muito caros. Pena que não existe um desse tipo com dois chips...

Eu digo isso sobre a resistência da tela pelo menos (já que essses que citei não são resistentes a água, poeira, etc) porque já vi um Galaxy 5 resistir a muitas coisas, e não tem proteção nenhuma. Acredito que esses aparelhos menores da Sony tmb aguentem bem umas pancadas, rsrss...

parece que somente o galaxy tem resolucao menor, de 320x240, enquanto os outros dois sao 320x480. será que é uma diferenca significativa?

sobre o defy, parece que tem 2 modelos, o 320 e o 321. tem alguma grande diferenca entre os dois?

É possível que os LG e Defy Mini realmente apresentem melhor desempenho geral. Se isso se confirmar testando os aparelhos em lojas físicas, eu descartaria o Galaxy mais por esse motivo... A questão da resolução vai dar uma diferença sim, mas acho que nada demais, eu não deixaria de comprar por esse motivo se o o Galaxy Y demonstrar um bom funcionamento e estiver com um bom preço.

Quanto aos modelos, o 321 é o que suporta 2 chips, o outro suporta apenas 1.

Postado

Eu como sou um cara indeciso comprei o Arc S 8mp por 899, o Neo V 5mp por 630 e ainda acho que o SG2Lite é mais vantagem.

Chegou agora meu Arc S, parece de papel, mas é muito empolgante, só nao pode cair. Liguei na tv e funcionou com controle remoto da tv.

Por isso que nao compro esses celulares que cc disse, pois tem o Neo V por 630 melhor do que eles.

Voltando ao tópico, Eu nao teria duvida qaunto ao Mini com dois chip. Quem quer celular dois chips nao esta esperando muita coisa de um celular, pelo menos é o que acontece hoje, e com o Defy Mini você já garante uma boa resistência real, pois já tive um defy.

Nao espere muita coisa de celulares dual chip, parece que o custo deles sao focados em fazer isso funcionar.

Postado
Eu como sou um cara indeciso comprei o Arc S 8mp por 899, o Neo V 5mp por 630 e ainda acho que o SG2Lite é mais vantagem.

Chegou agora meu Arc S, parece de papel, mas é muito empolgante, só nao pode cair. Liguei na tv e funcionou com controle remoto da tv.

Por isso que nao compro esses celulares que cc disse, pois tem o Neo V por 630 melhor do que eles.

Voltando ao tópico, Eu nao teria duvida qaunto ao Mini com dois chip. Quem quer celular dois chips nao esta esperando muita coisa de um celular, pelo menos é o que acontece hoje, e com o Defy Mini você já garante uma boa resistência real, pois já tive um defy.

Nao espere muita coisa de celulares dual chip, parece que o custo deles sao focados em fazer isso funcionar.

Mas então, você pode achar esses que citei por 500 ou menos na net, Buscapé ou ML (em lojas físicas o Neo V tmb vai ser bem mais caro do que o preço que você citou). E o hardware é basicamente o mesmo, as diferenças são saída HDMI, câmera de 8MP (do primeiro Neo, Arc e Arc S) e as telas melhores, é claro (o Arc S só tem o clock do processador um pouco mais alto que o normal, deveria pelo menos ter uma bateria maior pra isso...).

Com a vantagem dos menores aguentarem um pouco mais no aspecto físico, acho que servem melhor ao estilo "vida louca" de que você falou, os de tela maior têm um ar mais sofisticado, algumas poucas diferenças e acabam sendo consideravelmente mais caros.

Dos que você citou, com certeza o SII Lite (Galaxy S Advance) é bem melhor em desempenho, mas perde em qualidade da câmera e provavelmente não vai contar com atualização oficial pra ICS.

Ahh, eu tmb tenho um Neo, o com câmera de 8MP, mas sei que se cair não vai ser boa coisa...

Voltando aos modelos dual chip, realmente, em geral possuem um desempenho mais fraco, não costuma ser o foco deles. Mas vale comparar com um Galaxy 5 VS Galaxy Ace, que é mais ou menos a diferença do Defy Mini pro LG. O Ace é limitado, mas dá uma folga legal em relação ao G5 (se preço não fosse o problema, o Ace seria com certeza a melhor opção).

Nesse aspecto, só testando mesmo os aparelhos pra ver qual vai ter um desempenho mais agradável, com UI e navegação mais fluidas, por exemplo.

achei o Defy Mini XT321 no buscapé por R$299

Achei estranho já que em todo lugar ta de R$500 pra cima

http://www.topcelinfo.com.br/produto.php?cod_produto=5109054

Algumas lojas importam os aparelhos, saem mais baratos mas geralmente dão apenas 3 meses de garantia e podem não ser muito confiáveis... Verifique bem se vale a pena comprar nessa, mas o preço está muito bom mesmo.

Postado

Eu queria o Neo invés do Arc S, mas nao encontrei. 630 nas americanas você consegue pagar no Neo V, mas do que adianta? Tem que comprar sd e cabo hdmi, por isso estou tendendo a permanecer com o Arc S, já até cancelei a compra do Neo V, sairia por mais de 700 com um bom sd e cabo confiáveis originais.

Minha duvida agora é apenas se vale eu reduzir a camera e ir para o Lite por 808 ou até mesmo um Neo Por 899, mas estaria pagando a mesma coisa do Arc S. Vem com cabo HDMI o Neo nao V?

Gostei muito do Arc, o Neo V realmente para quem tira muita foto nao vale, é pouca memoria.

Agora, esse esquema de HDMI e atualizacoes oficiais que me pegaram, por isso estou caçando um Neo nao V, mas só achei no Extra e Ponto Frio, achei caro por 849 no Ponto, a nao ser que venha com cabo, a camera frontal paga as outras diferenças.

Agora, dual chip com android eu nao pensaria duas vezes, é Defy Mini ou compra da China. Acredite, o bicho é resistente mesmo, pode tomar banho com ele.

Postado

Então cara, um amigo trouxe o meu Neo de fora no começo do ano... Ele saiu R$700 comprando separado o cabo microHDMI-HDMI, um cartão de 16GB classe 10 da Samsung, mais duas capinhas que vieram com 6 protetores de tela. Foi uma ótima compra pra mim, gosto muito da câmera dele, mas eu vivo dizendo "é muito boa, pra uma câmera de celular", ou seja, tmb não é lá essas coisas pensando que tem 8MP e tal... Mas as câmeras dele e dos Xperia Arc / Arc S devem ser muito próximas da câmera do GSII normal, se essa última for superior, deve ser pouca diferença.

Mudar do Arc S pro Neo não vale a pena, a única melhoria seria a câmera frontal do Neo, mas com tela menor e no caso o processador com clock mais baixo tmb. Só a bateria do Arc S que deve sofrer um pouco com a tela grande + processador mais potente.

Pelo que vi numa loja física da minha cidade, o Neo brasileiro vem sim com cabo HDMI e mais um cartão de 8GB, só que é classe 2, ruim pras filmagens em 720p de que o aparelho é capaz. Mas não vai influenciar pra tirar fotos...

Pelo hardware em geral, eu iria de SII Lite, a câmera não deve ser muito inferior e o desempenho dele certamente é bem melhor. Mesmo rodando o Android 2.3 Gingerbread, ele vai aguentar por um bom tempo com as configurações que possui. Mas se você já está com o Arc S talvez seja vantagem manter ele mesmo, já que ele vai ter atualização automática pro Android 4.0 sem te dar dores de cabeça, trazendo inovações úteis e melhor desempenho. Além disso o UI dele é, na minha opinião, muito mais bonita, tem widgets interessantes e o clock maior da versão S vai te dar uma vantagem sobreo Arc normal ou o Neo / Neo V.

Em relação aos dual chip, eu tmb gostei mais do conjunto do Defy Mini, nem gosto muito dos aparelhos da LG. Mas as roms da Motorola costumam ser pesadas e levando em consideração o processador de 600MHz apenas, pode ser que o aparelho fique muito lerdo... Mas se não for esse o caso, eu tmb iria no Defy.

• Membro VIP
Postado
http://www.topcelinfo.com.br/produto.php?cod_produto=5059883

nessa mesma loja tem também o LG P698 por quase o mesmo preço. vou ver se consigo entrar em contato pra saber da garantia, se é do brasil mesmo, etc.

mas o maior problema é saber se realmente entregam o aparelho.

O preço está muito abaixo, praticamente metade do praticado atualmente no mercado. Confirme tudo certo, e ainda pesquise sobre compradores da loja, as vezes o barato pode sair caro.

E vamos manter o foco na recomendação do aparelho.

Postado

os preços mais baixos que encontrei, em lojas confiáveis foram:

P698 R$410 a vista ou 12x R$40

Defy Mini R$500 a vista ou 12x50

isso da uma diferença de R$120 sendo que vou pagar parcelado.

vou procurar esses dois modelos numa loja física pra testá-los.

Postado

Diferenca que você falou Ai é de 90 reais. Cara, esses celulares baixa categoria da Lg sao muito ruins. Eu quase me internei em pensar em comprar um LG esses dias, e olha que tinha configuracoes elevadas.

Vê pela foto que o celular Nao é bom.rsrsrsrsrsr eu tenho implicância com a Lg e com o sistema nativo da Nokia.

Postado
isso da uma diferença de R$120 sendo que vou pagar parcelado.

e já não to achando mais por 600 a prazo, agora tá em 10x R$70

se eu achar o defy por no maximo R$50 de diferença À PRAZO, eu posso até levar ele.

Postado

Agora tem que esperar mais um pouco, alguns dias, promoções. Tem no shoptime por 699 em 12 x. Procure por Cartoleto no Google e parcele em 12 vezes como se tivesse pagando por boleto, mas nao deve chegar em 600. Tem que ver quanto é esse Mini no boleto no shoptime.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei o P698. Não conseguir achar o Defy pra testar mas to satisfeito com esse.

Quanto ao problema de ficar sem sinal quando ta navegando, raramente isso ocorre comigo, nem dá pra saber mesmo se é o celular ou a operadora.

Achei uma boa compra, paguei em 6x R$80, com o único porém de que é importado, então o português é pt, e não br.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...