Ir ao conteúdo

Relatórios com Crystal Reports - C# windows forms

marloff

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema neste trecho do código onde ele carrega o arquivo .rpt do crystal reports para exibir conforme o parametro que eu criei (nome_forn).

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)

{

CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument reports = new CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument() ;

reports.Load(@"C:\Users\Mat\Documents\Visual Studio 2010\Projects\prog1_sln\prog1\CrystalReport1.rpt\");

CrystalDecisions.Shared.ParameterField param;

param = reports.ParameterFields["nome_forn"];

param.CurrentValues.AddValue(textBox1.Text);

crystalReportViewer1.ReportSource = reports;

}

ele só executa corretamente se eu colocar o endereço inteiro do arquivo .rpt ("C:\Users\Mat\Documents\Visual Studio 2010\Projects\prog1_sln\prog1\CrystalReport1.rpt\"). O grande problema é que assim o relatório não será exibido em outras máquinas!

Alguem pode me dizer como fazer para que o arquivo .rpt seja compilado junto com o programa?

• 2 semanas depois...
Postado

Cara,

Como a sua aplicação é local em cada máquina, o ideal seria quando você criasse o executável para instalar nas máquinas que nesse executável tivesse a pasta padrão dos relatórios.

Por exemplo:

Definiria o caminho padrão dos relatórios como:

@"C:\" +
Você utiliza o nome da máquina de cada usuário

//Servidor
Server.MachineName.ToString();

//Local
Environment.MachineName.ToString();

+
"Projeto\Teste\Relatorio.rpt";

Caminho:
@"C:\" + Environment.MachineName.ToString() + "Projeto\Teste\Relatorio.rpt";

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!