Ir ao conteúdo

Overclock com 2quad Q8300+Asus P5G41T-M LX2/BR

Bruno ChrosS

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos do FCDH.

MInha Sintuação:

Eu estou querendo fazer o OC no meu cpu Core2quad Q8300 2,50ghz para 3,00 no minimo, na minha Mobo Asus P5G41T-M LX2/BR, no Setup não ha a opção de Oc como tinha na minha antiga P5kpl-ambr.

Pesquisei no forum e so achei o BsellMod, mas não para o meu modelo de CPU, não consegui fazer via soft por que não consegui identificar a PLL da minha MoBo.

MInha duvidas:

1- Tem como eu fazer via soft? Se sim qual é o dito cujo?

2-Como eu identifico a PLL?

3-Se eu so tiver o BsellMod de solução, como eu faço no Core 2 Quad Q8300 2,50GHZ ?

4-Eu atualisei a bios, mas não apareceu a opção do OC, a algum tipo de edição para esse fim?

5-Tenho um CollerMaster Hyper Tx3, como duas Fans (evercool spider+a de fabrica), posso fazer esse OC despreucupado com ele?

MInha configuração esta na minha assinatura junto com o link pro MOdrig como informações detalhadas.

Fotos: Case ChrosS

Uso um cooler Master Hyper TX3+evercool spider 80mm como segunda fan.

@Edit

Fuçando na internet achei uns videos e foruns internacionais com uma Bios que realmente libera a edição do clock do CPU.

Primeiro video recomendado por uma amigo: P5G41T-M-LX2-BR-bois overclock .3gp - YouTube

Esse mesmo amigo recm conhecido me falou que conceguiu fazer OC nela com um 2quad mas não me falou o modelo. O dono do video não me respondeu ainda a senha pra descompactar o arquivo. =(

Pesquisando e pesquisando mais achei esse topico num forum internacional: http://www.bios-mods.com/forum/Thread-Enable-Overclock-Asus-P5G41T-M-LX2-BR

Na resposta do usuario "Antinomy" Ele deixou o link do download de uma versão anterio a da bios mais atualisada, como minha MoBo está na garantia, baixei e atualisei a bios, realmente apareceu a opção como mostrado no video, ja sinalisada em 333 o valor. Fiz um teste sem mudar as tensões mudando o valor para 353, o pc reiniciou, não deu video, desliguei na chave da fonte e liguei novamente, apareceu a mensagem de erro no Overclocking ou no Overvoltage (que estava no valor automatico), mudei a tensão de valro avia dois disponiveis, como não osu expert em OC não alterei as outras opções de tensão e deu o mesmo resultado. Será que é alguma configuração minha?

Olhando mais a fundo o topico acheii uma versão igual a mais atual que eu tinha atualisado, que eu baixei no site da Asus. irei testa-la agora mesmo e posto o relato aqui.

@Edit²

Atualisei a bios para que eu mencionei por ultimo e a opção sumiu, ficou igual a quando eu atualisei com a bios baixada no site da ASUS, tinha até o mesmo nome de arquivo.

Bom como todas essas informações e experiencias espero que alguem me uma luz nesse tunel que esta me iludindo tanto. Obrigado desde já.

Edit³

Bom consegui entra em contato com o outro do video, ele me passou a senha que é bomberman5 para descompactar o arquivo, tentei varios valores, o unico que causou mudança foi 350, uqe deixou a cpu em 2,66ghz, e notei tambem que os valores da frenquencia de memoria são: AUTO, 1200, 1600, 2000. Uso uma corsair Value Select de 1333, não achei muito seguro essas opções então deixei em auto.

Acabei por reinstalar a bios mais atual do site da Asus.

Continuo no aguardo de alguma opinião ou ajuda de algum usuario. (confesso que estou quase desistindo, e esperar um pouco e pegar outra mobo)

• 3 semanas depois...
Postado

E aí amigo ... Estou aproveitando o teu tópico pra resolver minha bronca :huh: É o seguinte ... eu sou novato por aqui e no ramo de overclocks também ... e por incrível que pareça estou com o mesmo problema que você eu também usava uma P5KPL ... E há alguns meses atrás comprei uma placa igual a sua e tentei fazer um Overclock no meu Q9300 mas na BIOS da placa não havia a opção, depois de pesquisar em alguns sites encontrei uma MOD de uma BIOS da Asus fiz a atualização onde a opção do over ficou habilitada ... mas pra minha surpresa quando alterei o valor do multiplicador só conseguí 140Mhz de diferença meu Q9300 é de 2.5Ghz e chegou até 2.64Ghz ... nas configurações da CPU em CPU RATIO - coloquei em 7.5 que é o valor máximo e coloquei lá no multiplicador 352 cheguei em 2.64, quando eu digito qualquer valor acima de 352 a frequência do processador volta pra 2.5Ghz ... até agora não conseguí encontrar nada que resolva ... estou quase desistindo dessa MB cara ...

Tenho aqui também um core 2DUO E7500 2.8Ghz ... nesta mesma placa com esta BIOS MOD ... modificando as configurações conseguí fazê-lo chegar a 3.4Ghz mas no meu Q9300 não conseguí chegar nem perto de 3Ghz!

Se tiver alguém experiente aí que possa ajudar agente fico no aguardo e agradeço desde já a paciência e a ajuda da rapazeada do fórum!!

• 2 semanas depois...
Postado

Bom o autor do video que eu citei me falou que so conceguiu também dar OC em core2duo, em 2 quad realmente da bugs. O jeito é trocar do mobo, quase me arrependi de não ter pegado uma msi que estava até mais barata. Mas ainda assim essa é uma otima placa!

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!