Ir ao conteúdo

Sensor Biométrico em Chamada Eletronica

Maxzi

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou concluindo o Curso Tecnico em Auotmação Industrial e tenho que fazer um projeto, tinha pensado em fazer uma chamada biométrica usando impressao digital. Queria saber se alguem tem algum circuito que possa ser montado, minha ideia seria que o sensor se comunicasse com o PC e fizesse uma planilha ou algum outro tipo de arquivo que registrasse a presença, horario, etc. E tambem se possivel que via um controlador pic 16f877a liberasse a entrada caso detectasse a impressão digital de algum professor

Postado

Pois é sei que existem prontos, só que a intenção é desenvolver alguma coisa por isso não seria o melhor comprar pronto e instalar no PC

Postado

Desenvolver um do zero é muito complicado. A implementação do algorítmo de comparação não é uma tarefa simples, exige a análise de imagens, que é algo muito complicado de se fazer com computadores.

Existem alguns módulos prontos para interfacear com microcontroladores (procure o SMF3000). Mas não faz sentido usar esses módulos para usar com um computador, eles foram projetados para trabalhar com sistemas embarcados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...