Ir ao conteúdo

Problemas com HD externo LG 640gb

Thiagon12

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês um probleminha que estou tendo. Comprei á 1 mes um Hd externo da LG de 640gb modelo HDD HXD5, e ja de cara comecei a usar copiando alguns arquivos do meu pc pra dentro dele, sem mesmo fazer nenhum tipo de formataçao ou partiçao. Depois de uns dias começou a apresentar erros, como por exemplo nao abrir mais os arquivos de dentro do hd externo, tentava remover com segurança mais o windows dizia que estava sendo usado... depois disso, formatei ele no modo normal, passei um chkdsk (aqui mostrou varios erros a partir de 62%)...ai pronto, ele voltou a normalidade. AGora esses dias, eu copiei varios arquivos de video pra dentro dele, e voltou a acontecer a mesma coisa (nao abre alguns arquivos e fica carregando a janela do hd externo, travando o pc todo, criei uma partiçao, passei chkdsk, mais nada resolveu)... Nao sei mais o que fazer, se alguem tiver alguma dica ou solução pra resolver esse problema, eu agradeceria muito. (Claro que tirando a ultima resoluçao do problema, comprando outro hehe).. valeu

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar (escolha o disco do case externo) e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Seu HD está mesmo com problemas físicos. Sugiro que peça a troca do mesmo pela loja ou então encaminhe para o fabricante. HDs quase nunca são consertados e os problemas que o seu está apresentando é caso de troca mesmo. De nada vai adiantar o amigo rodar o CHKDSK, fazer formatações ou alterar o sistema de partições. O problema é fisico mesmo, seu disco está com diversos setores realocados ou bad blocks. Num HD normal é esperado alguns setores realocados, mas o seu já ultrapassou o limite.

Sinto muito.

Abraços!

Postado

Eu ja imaginava isso, pois ja tentei de tudo desde formataçao completa ate mesmo verificaçao de erros e nada... Meu problema é que estou com o hd com alguns arquivos que gostaria de recuperar, como videos. Será que é possivel recuperar? Desde ja agradeço pela ajuda !!!

• Membro VIP
Postado

É possível sim!!

Existem diversos programas... Alguns pagos e outros gratuitos. Mas eu uso um pago (15 dólares) que comprei há um tempo e que é o melhor de todos, na minha opinião. É simples e recupera praticamente tudo no disco. É o Disk Digger. Ele roda gratuito também, mas demora mais.

http://diskdigger.org/

Pra mais informações sobre recuperação de dados, pesquisa na barra superior aqui do fórum. Existem vários tópicos sobre isso. Um monte mesmo!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...