Ir ao conteúdo

Problemas com placa de video - '' Parou de funcionar e se recuperou''

X5440

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores.

Estou tendo um problema um tanto quanto incomodo no meu notebook.

Eu tenho um Avell- i7 2geração - 8gb de ram - placa de video Gforce 525M 1gb dedicada - Windows 7 Professional x64.

Recentemente atualizei o drive para ultima versão do notebook, junto com o directx para ultima tambem. E ultimamente, quando ligo ele , da uma pequena travada e diz que o drive da placa de video parou de funcionar e se recuperou. E so começou agora, antes não tinha esse problema. Uma das duvidas é, o que eu posso fazer, e se pode ser hardware. Essa semana eu transportei ele para outra cidade e voltei, será que danificou a placa ?

Postado

Pra mim isso é problema de driver, desinstale o que tiver de driver de vídeo, baixe do site da Avell novamente e instale pra ver se o problema persiste.

Ou se achar mais pertinente e quiser fazer uma formatação pra ter total certeza que é driver, manda ver.

Postado

Olá,

recentemente eu adquiri um notebook que também possui placa de vídeo da nVidia e a minha solução para o problema foi ajustar as configurações da placa de vídeo no Menu da nVidia (aquele que aparece o ícone na barra de tarefas).

Simplesmente fui nas configurações 3D e modifiquei o 'Modo de gerenciamento de energia (Power management mode)' para 'Preferir máxima performance (Prefer maximum performance)'.

Se não resolver, você pode tentar ir no fórum da nVidia (que atualmente está fora do ar, mas volta em alguns dias eu acredito).

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...