Ir ao conteúdo

Notebook pra uso diário e jogos até R$2500

italo2008

Posts recomendados

Postado
será mesmo que esse ASUS N53TA vale a pena?

fui dar uma olhada em benchmarks de processadores e de placas de vídeo e percebi que o A6 3400M fica bem atrás do i5-3210M e que a HD 6720G2 também é mais fraca que a HD 7730M.

por outro lado ele é uns R$400 mais barato né..

O meu sem a "placa de video extra" e só com 4 Gb ram .. eu jogo Crisys 2 no medio.. sem travar e sem lerdesa (y)

Sem falar que a HD 6720G2 não fica tanto atrás assim não .. é 880 de clock contra 900 da HD7730M :D

é uma GPU (APU) Compartilhada e uma VGA Dedicada ...

Contra um Processador superior e uma placa de video que ganha por besteira.

Mas suprindo as necessidades amigo, o resto é resto :D

O meu AMD A6 perde pra esse i5 mais pergunta se esto infeliz :D ta suprindo minhas necessidades .. é o que importa!

Postado

Pessoal, comprei um Dell Inspiron 15R, em alumínio anodizado e teclado iluminado em português, Core i5 2.5~3.1ghz, com 8GB de Memória 1600mhz, 1 TB de HD 5400 rpm, Radeon 7730 2GB, Bluray, bluetooth 4.0, 3 USB 3.0, tela led 15.6" full HD.

Paguei R$2517,94 em 8x, queria saber se fiz uma boa compra ou se há uma opção melhor, visto que ainda posso cancelar a compra e comprar outro notebook bom para jogos na mesma faixa de preço.

Abraços

Desculpem por estar retomando o tópico aparentemente finalizado, mas é porque bateu uma dúvida/desconfiança na hora de eu realizar a compra aqui. Como fiquei muito tempo por fora dessa área de informática, fiquei receoso agora, já que não pretendo gastar esse dinheiro caso o investimento não seja satisfatório.

Esse note que eu vou comprar é pior, semelhante ou superior ao meu atual desktop? Gostaria muito de saber pra poder realizar essa compra com satisfação.

Dell Inspiron 15R Special Edition

• Intel Core i5-3210M 3ª Geração 2.5GHz até 3.1GHz

• Memória 6 GB de SDRAM DDR3 1600 MHz

• Disco Rígido 750GB SATA 7200 RPM

• Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7730M 2GB 128 bits

Meu atual desktop

• AMD Athlon64 X2 5200+ 2.7Ghz

• Memória 4GB DDR2 800MHZ

• Disco rígido 250GB SATA II

• nVidia GeForce 8800GT 512MB 256 bits

Obrigado pela ajuda!

È justamente esta a dúvida que tenho! A diferença é o HD! :/

Postado
Pessoal, comprei um Dell Inspiron 15R, em alumínio anodizado e teclado iluminado em português, Core i5 2.5~3.1ghz, com 8GB de Memória 1600mhz, 1 TB de HD 5400 rpm, Radeon 7730 2GB, Bluray, bluetooth 4.0, 3 USB 3.0, tela led 15.6" full HD.

Paguei R$2517,94 em 8x, queria saber se fiz uma boa compra ou se há uma opção melhor, visto que ainda posso cancelar a compra e comprar outro notebook bom para jogos na mesma faixa de preço.

Abraços

È justamente esta a dúvida que tenho! A diferença é o HD! :/

Diferença é que a 5400RPM Sata II são 3gb/s de transferência e a 7200RPM Sata III é 6gb/s .

ou to errado?

O que ta deixando teu notebook 500 reais mais caro é o Leitor Bluray :D

Eu não pegaria notebook com leitor blueray .. que é o mesmo que pegar uma maquina que custa 2000 reais e pagar 500 reais em 1 leitor :mellow:

Meio que "market e novidade" ... isso junto deixa o produto mais caro, ele vai baratear igual ao DVD daqui a uns 2 anos :lol: , se você precisa urgentemente de leitor blueray, compra um leitor Blueray via USB externo :P e gasta os 500 em Hardware :D

Postado
Após pesquisar muito post de pessoas que usam notebooks para jogos nessa faixa cheguei a esse Como melhor Custo/Beneficio :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:29760&tag=

Abraços !

Muitos Review falando que joga Crysis 2 e Dirt 2 no máximo LISO !

E ta muito barato na Kabum , 500 reais mais barato.

"Com o notebook N53TA da Asus você garante mais praticidade e alto desempenho durante a realização de suas tarefas diárias. O tampo frontal com acabamento requintado agrega tela LCD com tecnologia LED de 15.6 polegadas que permite a visualização de imagens com maior nitidez e cores mais brilhantes. O N53TA é equipado com o processador AMD A6-3420M que oferece performance elevada durante a execução de diversas atividades simultâneas como assistir vídeos, ouvir músicas e navegar na internet de qualquer local onde o sinal wireless estiver disponível. Além disso, o N53TA dispõe ainda de conexão HDMI totalmente digital de áudio e vídeo, permitindo que você reproduza seus vídeos favoritos em uma TV LCD com imagens de alta definição para compartilhar com toda a família. E mais! Através do leitor de cartão de memória você transfere as fotos da câmera digital direto para o notebook, sem a necessidade de um software adicional ou a utilização de cabos. É muita praticidade. Invista em tecnologia com a Asus e simplifique sua rotina!"

Na descrição diz que é um A6 3420M mas na especificação diz que é o A6 3400M

Processador:

- AMD ® Fusion APU A6-3400M

- Cache: 4 MB

Ele custa De: R$2.915,25 a R$ 2.769,49* ( para A6 - 3400 )

Esse mesmo notebook está saindo por R$1799,00 (ou R$1634 à vista) na FastShop --> LINK

Nesse link da fast diz que a VGA é a HD6650. Mas é possível fazer o crossfire entre a 6650 e o vídeo onboard do processador, resultando nessa HD6720G2.

Mas se quiser investir em um notebook com plataforma Fusion, recomendo o HP Pavilion DV66170BR que tem o mesmo processador, placa de vídeo melhor, tela full hd e leitor de blu-ray.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...