Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, é o seguinte, tenho dois roteadores na minha loja, 1 thonsom TG580 que a velox cede pra agente, ele tem wifi mais é antena interna, bem fraquinha... e tenho um TP-link que não me lembro o modelo, que tem antena externa de 5dbi, cobertura bem melhor. Só que o thomson é modem/roteador, eu liguei o Tp-link nele através de uma porta normal de pc, eliminando o uso da WAN do tp-link, e coloquei o TP-link na mesma faixa de ip do Thomson, só que ao me conectar na wifi do tp-link no modo dhcp, a internet não funciona, fui no ipconfig e reparei que o gateway fica direcionado para o TP-link, só que a internet vem do thonsom, ai pra funcionar, eu tenho que colocar ip manual com gateway na faixa de ip do thonsom pra poder funcionar, só que fazer isso com todo dispositivo que quiser entrar na wifi é complicado, quero saber como posso me conecta no tp-link por meio dhcp e de modo automático ja direcionar o gateway para o thonsom, abraços...

Postado

Você deve configurar o TP-Link como um repetidor. Da maneira que está sendo feito você teria que conectar o modem/roteador na porta WAN do TP-link e usar o TP como Gateway numa conexão DHCP, mas isso lhe faria 2 redes distintas, o que pode não ser problema, mas é desnecessário.

Procure também por WDS.

Link Youtube

Postado

eu dei uma pesquisada na net e vi que o modo dhcp do tp-link tem que ser desativado pra ele fica só como switch mesmo. Já que o thonsom é o servidor dhcp principal, como os dois estão ativados, deve ta dando alguma espécie de conflito...

Postado

Funcionou?

Pretendo fazer o mesmo (aqui também é thompson) só que com o DIR-600 duas antenas aqui. O thopson fica no escritorio, o DIR-600 fica no meu quarto.

Pretendo ligar o cabo de rede do thompson no DIR-600, isso por fio. Depois passar wifi pro meu quarto p usar celular, tablet, etc.

Dá certo isso?

Postado

eu ja resolvi aqui, mais não desse jeito que eu citei, no tp-link tem uma aba ao lado com o nome DHCP, nela tem os parametros dhcp e tal, ai tem o gateway padrão, só fiz colocar o ip do thonsom e funcionou... mais esse outro jeito que citei antes também deve funcionar, vi muita gente dando essa mesma dica pela net...

• 7 anos depois...
Postado
Em 15/07/2012 às 11:39, O aprendiz disse:

Bom gente, é o seguinte, tenho dois roteadores na minha loja, 1 thonsom TG580 que a velox cede pra agente, ele tem wifi mais é antena interna, bem fraquinha... e tenho um TP-link que não me lembro o modelo, que tem antena externa de 5dbi, cobertura bem melhor. Só que o thomson é modem/roteador, eu liguei o Tp-link nele através de uma porta normal de pc, eliminando o uso da WAN do tp-link, e coloquei o TP-link na mesma faixa de ip do Thomson, só que ao me conectar na wifi do tp-link no modo dhcp, a internet não funciona, fui no ipconfig e reparei que o gateway fica direcionado para o TP-link, só que a internet vem do thonsom, ai pra funcionar, eu tenho que colocar ip manual com gateway na faixa de ip do thonsom pra poder funcionar, só que fazer isso com todo dispositivo que quiser entrar na wifi é complicado, quero saber como posso me conecta no tp-link por meio dhcp e de modo automático ja direcionar o gateway para o thonsom, abraços...

Como assim colocar IP manual com Gateway na faixa de ip do Thomson?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!