Ir ao conteúdo

Bug Da Audigy, Me Ajudem.

viktor

Posts recomendados

Postado

Bom, como já era de esperado, aconteceu comigo o erro da Audigy ao tentar fazer a instalação da placa, o windows reconhece mas na hora de atualizar a mesma... ele diz que o Hardware não está instalado.

estou lendo o Forum da Creative, mas são 37 páginas sobre este assunto, enquanto estou lendo e não acho uma solução, gostaria de saber quem teve esse problema e me repassar o que fez...

bom, aqui vai minha configuração

placa-mãe MSI k7n2 Delta

NIC 3C905C-TX

Placa de vídeo: Ati Radeon 9600 XT

Placa de captura de video: Studio PCTV Pro

bom, basicamente esses seriam alguns dos hardwares que podriam causar algum tipo de conflito, mas não existe nenhum, já troquei a posição nos slots... já removi os drivers usando o software de instalação do cd da creative... já tentei usar os drivers para passar para Audigy 2...

nada ta funcionando por enquanto...

Postado

Caro viktor.

Eu acredito, desculpa a franqueza, que sua placa é falsa (pirata). Dá uma olhada aqui neste mesmo fórum, há um tópico sobre placas Live 5.1 falsificadas, falcatrua da qual eu mesmo fui vítima. Se não me engano, alguém postou naquele tópico uma mensagem informando que também as audigy estão sendo falsificadas. O sintoma que você descreve é exatamente o mesmo das Live falsas..

Sugiro que procure o local onde comprou a placa e tente a troca por uma original, ou desfaça o negócio.

Sucesso.

cfg

Postado

nem foi o caso

tipo

se não

seria um caso mundial

é só conferir pelo numero de série também e alguns detalhes que as falsas não tem

quanto a isso

eu to por dentro :)

Postado

Falsa não é não, tipo, tive uma SB0090 também com esses panes, sabe que eu fiz? usei os Drivers KX ..tudo funcionava perfeito, só os drivers da Audigy que não funfavam, mas acabei vendendo e pegando outra placa de som, tente troca-la

Postado

pesquisando mais sobre o assunto eu descobri que algumas audigys tem o bug do EEPROM, que você só consegue resolver de dois modos.

mandando a placa de volta pra creative e eles te retornarem outra (foi o meu caso).

ou então, reitrando o EEPROM e colocando uma ROM no lugar, depois você programa a ROM usando um programa e pronto, como a minha estava na garantia, achei a primeira opção melhor.

ah, pode acontecer isso também em placas Audigy 2.

virei expert no assunto, portanto, as pessoas que tiverem com este problema, posso até tentar dar uma ajuda... esse problema não significa que sua placa seja falsificada. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!