Ir ao conteúdo

PC liga, led hd vermelho aceso e trava

LCapellaro

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Formatei meu pc ontem com o seatools (utilizando o full erase, ou zero fill), instalei o windows normalmente, nenhum problema. Restaurei meu backup recortando os arquivos do hd que usei e colando no meu. Desliguei o pc normalmente,e hoje pela manhã ao ligar ele, apareceu a animação de boot do windows 7 e travou, com o led vermelho do hd aceso. Reiniciei, e nem a animação de boot apareceu mais, só uma tela preta e o led vermelho aceso. Depois de deixar um tempo nessa tela, uma mensagem do windows pede para usar a reparação do cd pois houve um problema de hardware ou arquivos corrompídos.

Coloquei o dvd do windows 7 ,entrei na reparação, porém na hora de encontrar a capacidade do hd, ele trava na tela e só o ponteiro do mouse mexe (isso tudo com o led de leitura aceso). Tentei cd do ubuntu e o mesmo acontece.

Agora coloquei ele no outro pc que tenho em casa, e o windows reconheceu ele normalmente, porém a capacidade marca 0 bytes, tudo zerado, e pede para formatar.

Pergunta 1: O que pode ser isso? Tem como resolver?

Pergunta 2: Tem como efetuar backup de meus arquivos?

Obrigado

HD da assinatura

Postado

Galera, ouvi alguns barulhos nele, algo como alguma coisa batendo dentro, como um "tuc" toda vez que ele liga. Faz umas 3 vezes e ele congela. Ja encomendei outro hd, mas será que perdi meus dados mesmo?

Postado

Olá meu caro.

Olha só, seu hd pode ta chegando ao fim pois o fato de você esta ouvindo barulhos no hd quando liga isso é falha mecanica, então provavelmente seu hd vai pifar, isso pode ter sido causado por mudanças brucas de energia, ou outra faltas de cuidados, porém ainda ha tem de você recuperar seus dados, é so você passar nele alguns programas de recuperação de dados e depois você pode tentar passar uns programas para recuperação de hd defeito logicos isso pode ajudar a ele resistir mais um pouco, mais o fato é ele provavelmente vai para, falo isso porque na empresa q trabalho sempre aparem esses problemas e depois eles sempre param

ok!!!

Postado

Sarara

O problema é que só de requisitar uso ele ele já acende o led e trava. Qualquer coisa que use ele acontece isso. Creio eu que seja defeito mecânico. Já adquiri outro, mas eu possuía alguns arquivos importantes no antigo.

• Membro VIP
Postado

leonardo_hd5

Existem firmas especializadas na recuperação de dados, o custo é elevado,

mas se os arquivos são realmente importantes o jeito é meter a mão no bolso.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!