Ir ao conteúdo

Chiado em som automotivo FM e AM

ilkyest

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Que se pode fazer?

Estou pensando em tirar os caps eletrolíticos que botei, que não auxiliaram em nada e acho que estão até atrapalhando.

São duas baterias no veículo, duas de 65ah, em paralelo. O sistema elétrico é original, sem alterações, Tenho dois módulos, um corzus de 600WRMS e outro um B52 de 400Wrms.

Sintomas

• tec ao pisar no freio ou ligar o farol, qualquer, ou o de milha, ou o alto
  • AM com um som de "algo decolando ou aterrissando". Sabe aquele clássico barulho de um avião subindo ou descendo?
  • FM "acelera" junto com o carro. Se aumentar o volume não se ouve. Se baixar, ou ligar o rádio em mudo, se ouve
  • AM "também acelera" junto com o carro, mas o ruído não é em alta frequencia, é em média

o que calculo. As duas baterias estão em paralelo. Mas na segunda, a que está no porta-malas, não está com o aterramento do negativo na lataria. Acho que seja isso.Já fiz um cabo 10 para prender o negativo da bateria na lataria. Acho que seja isso.

Informações de vós eu aguardo

Postado

Acredito que as duas potências estejam no porta malas e há um cabo vindo do cd player no painel, correto?^

Usa um cabo de rede (trançado) para mandar o sinal para as potências, vai diminuir esse ruído.

• Membro VIP
Postado

os cabos estão, por assim dizer, separados. O cabo que sai da bateria vai pelo lado esquerdo, e o de sinal, pelo direito. Os cabos tem aterramento que está ligado. Não sei se é trançado, mas teria de tirar tudo novamente, então é algo que ainda não quero fazer

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

sim.. inclusive coloquei 20k farad de capacitores. mas acho que são os capacitores. um deles deve estar vazando.... to achando isso.....

coloquei outro cabo entre a bateria traseira no negativo, e a lata.... deu mais chiado ainda.... tipo, mais agudo....

vou tentar tirar os caps que coloquei

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...