Ir ao conteúdo

Configurar e-mails do Outlook para serem armazenados em um servidor central.

Tonnvocal

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!:confused:

Amigos estou com um problemão um tanto complicado para mim, é o seguinte:

Tenho um cliente que já se utiliza do outlook para gerenciar os e-mails da empresa dele, todo configuradinho já cada usuario com sua conta e tal, porém ele quer fazer uma coisa que eu ainda nunca fiz e gostaria de saber de vocês como se faz (e se se faz), ele quer configurar o servidor da empresa para aramzenar todos os e-mails de todos os usuário do outlook mas de forma que cada usuario possa visualiza-lo, enviar, responder e receceber e-mails normalmente em seus respectivos outlooks em kd uma de suas máquinas.

A razão pelo qual ele quer que eu realize tão façanha é para que ele possa ter salvo em um backup externo todos os e-mail sem ter de se preocupar em salva-los em cada uma das máquinas, podendo assim ao final de kd jornada trabalhista ir ao servidor e fazer o backup de todos os e-mails de todos os usuarios da empresas.

É isso galera, se alguém tiver um passo-a-passo que possa me servir, por favor não exitem em me passar.

Desde já agradeço a atenção, e peço desculpas se postei no lugar errado, mais é que estou bastante desesperado para dar uma solução a este cliente, pois ele esta com bastante preça!

Postado

Muito interessante amigo, mas...

Eu não consegui acimilar muita coisa. O que exatamente ele faz, falando a grosso modo?

E o que é Lncy Exchager e para que ele serve também exatament?

Pelo pouco intedi parece que ele é um tipo de caixa de e-mail off-line que pode ser usada On-line também!

A questão é? Eu posso integrar ele ao Outlook? Como faço essa configuração, ja que nunca o utilizei? Vou poder configura-lo para receber todos os e-mails de todos os usuarios como o outlook faz e mesmo assim kd usuário poderá utilizar o outlook normalmente em suas máquinas?

Postado

Opa, se o servidor for seu, o ideal é usar o protocolo IMAP, mas se este não foi o caso, você pode salvar todos os .pst de todos os usuarios no servidor, e no outlook configurar o caminho de dados para a pasta armazenada na rede, é um jeito.

Postado

A forma mais simples é configurar em IMAP como o colega acima disse . voce configura um outlook no servidor com todas as contas em imap e configura cada conta em cada cliente em imap . Mais simples pois não terá de investir . O exchange é um programa servidor de e-mail , no caso ele estaria instalado no servidor e ele pegaria as contas do provedor e distribuiria para os respectivos clientes ...mas para usar exchange vai ter de usar um dominio que esteja rodando windows server 2003 ou 2011 . Se configurar um outlook no servidor como imap com todas as contas e em cada computador a conta propria como imap ...as contas no servidor serão uma especie de backup interno . Mas para fazer um backup interno dos outlooks das maquinas bastaria usar um programa de backup para salvar os arquivos .pst de cada maquina no servidor . A diferença em relação a configuração imap ..é que estes e-mail só estariam visiveis se restaudos em algum outlook .

Abraços,

Renatinho

Postado

Divagando nesta ideia do IMAP.......

Não faria sentido ter IMAP se a questao é backup.... IMAP seria apenas para ter acesso em qualquer lugar e ver exatamente igual em todos os lugares o que foi feito: http://pt.kioskea.net/contents/internet/smtp.php3

existe um aplicativo que é instalado no outlook que faz o backup do pst automaticamente até. mas em alguns momentos ele falha corrompendo o pst.

já que está descrito que o cliente tem um servidor........ EU estou deduzindo que é um server 2000/2003, ME PERDOE MESMO se este servidor é uma estação dedicada com XP ou 7.

OBS: este aplicativo que podemos instalar no outlook pode salvar na rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...