Ir ao conteúdo

Como usar a biblioteca GRAPHICS ?

Josylaine

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, sou iniciante em programação e programo em C. Acabei de descobri a biblioteca graphics do compilador CCS. porém não consigo utilizá_la, quando ela é incluída dá erro. Me parece que a função glcd_pixel (da biblioteca) não foi definida. Acredito que deva existir outra biblioteca que também deve ser incluída como complemento desta. Fiz uma pesquisa e descobri que deveria incluir a biblioteca GLCD.C, porém ao fazer isso o número de erros aumentou (dentro da biblioteca).

Enfim, preciso de ajuda. O que vocês sugerem?

Postado

Oi Main.cpp, obrigada!

Olha eu não utilizo o DEV C/C++, utilizo o CCS no MPLAB IDE, portanto não possuo nenhum destes arquivos.

Olhe, fiz isto aqui apenas para testar:

#include <16f877a.h>

#include <stdio.h>

#fuses xt,nowdt,nolvp

#use delay(clock=4000000)

#include<graphics.c>

void main()

{

//TESTE

}

porém o compilador indica o os seguintes erros:

*** Error 12 "C:\PROGRA~1\PICC\drivers\graphics.c" Line 531(22,32): Undefined identifier GLCD_WIDTH

*** Error 12 "C:\PROGRA~1\PICC\drivers\graphics.c" Line 546(32,33): Undefined identifier -- glcd_pixel

Postado

se ainda for tempo pra tentar ajudar... será que não teria que declarar assim?

#include <graphics.h>? 

mas pelo erro descrito pelo compilador.. acho que o main.cpp está certo.. faça o seguinte.. instale o DEV C++ e instale o pacote do graphics, caso ache... e depois "exporte" (ctrl+c, ctrl+v :P) para as bibliotecas correspondentes do MPLAB... ao que me parece tá indicando falta de arquivos da biblioteca (por isso o "variavel não declarada".. ele não achou..)

ps: não sei como o CCS e o MPLAB IDE funcionam.. então qualquer coisa, peço desculpas :)

Postado
se ainda for tempo pra tentar ajudar... será que não teria que declarar assim?

#include <graphics.h>? 

mas pelo erro descrito pelo compilador.. acho que o main.cpp está certo.. faça o seguinte.. instale o DEV C++ e instale o pacote do graphics, caso ache... e depois "exporte" (ctrl+c, ctrl+v :P) para as bibliotecas correspondentes do MPLAB... ao que me parece tá indicando falta de arquivos da biblioteca (por isso o "variavel não declarada".. ele não achou..)

ps: não sei como o CCS e o MPLAB IDE funcionam.. então qualquer coisa, peço desculpas :)

Olha, a declaração esta correta é '#include<graphics.c>' mesmo. [Dei uma conferida aqui]. Eu não to conseguindo achar o pacote graphics, tinha um disponível em um fórum aqui do clube, mas a pagina foi desativada. :/

Cara, o CCS e o MPLAB são para microcontroladores e não para computadores então não vai dar certo mesmo ué, tenta usar o dev c++

É pra microcontroladores mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...