Ir ao conteúdo

Meu processador perdeu as forças?

Tubulation

Posts recomendados

Postado

Notebook, Windows 7 64bits, Intel Core I5 2.5GHz, GeForce 410M 1GB, 4GB de RAM.

Meu processador não trabalha em sua capacidade máxima.

- Usei o "Torture Test" do "Prime95" por mais de 1 hora e não passou de 25% do uso do CPU, quando o certo seria chegar a quase 100%. O uso da memória pelo programa fica o valor fixo de 1.584.312 K.

gerenciadordetarefas.jpg

- Fiz o teste prq eu jogava Diablo 3 de boa, gráficos no máximo sem travamento nenhum. Mas comecei a notar uns travamentos de vez em quando, até q a situação ficou crítica, travamentos constantes. :mad:

- A tpt do meu cpu fica próxima de 45º e a tensão é de 3.45V. Como pode ser visto na imagem.

siw20111029dgabrieltopa.jpg

- Outro fato é q o cooler não faz tanto barulho quando precisa de mais processamento.

Qual será o problema? Cooler? Processador? :wacko:

Grato por ler.

Postado
Notebook, Windows 7 64bits, Intel Core I5 2.5GHz, GeForce 410M 1GB, 4GB de RAM.

Meu processador não trabalha em sua capacidade máxima.

- Usei o "Torture Test" do "Prime95" por mais de 1 hora e não passou de 25% do uso do CPU, quando o certo seria chegar a quase 100%. O uso da memória pelo programa fica o valor fixo de 1.584.312 K.

gerenciadordetarefas.jpg

- Fiz o teste prq eu jogava Diablo 3 de boa, gráficos no máximo sem travamento nenhum. Mas comecei a notar uns travamentos de vez em quando, até q a situação ficou crítica, travamentos constantes. :mad:

- A tpt do meu cpu fica próxima de 45º e a tensão é de 3.45V. Como pode ser visto na imagem.

siw20111029dgabrieltopa.jpg

- Outro fato é q o cooler não faz tanto barulho quando precisa de mais processamento.

Qual será o problema? Cooler? Processador? :wacko:

Grato por ler.

Olá,

As temperaturas parecem boas para notebook, verifique no windows a seguinte opção:

Iniciar->computador(click com o botão direito)->prpriedades->Indice de experiencia do windows->Ajustar as configurações de energia->mostrar planos adicionais

Veja se está para alto desempenho se não tiver coloca, algumas empresas tem um programa especifico para isso como o meu Samsung, verifique se tem algo relacionado com economia de energia ai você muda para alto desempenho...

Boa sorte,

Postado
Fiz isso Edcreek... o jogo parou de travar :D

Mas no Prime95 continua o cpu ficando em 25% :confused:

Agora achei mais estranho ainda hehe

Olá,

Legal!!!!Boa noticia...Sobre o Prime eu não uso muito então não posso falar, abra o jogo e o gerenciador de tarefas do windows e monitore a utilização da CPU por lá dessa forma fica melhor!

Qualquer coisa posta ai,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!