Ir ao conteúdo

HP Pavilioin Slimline s5 1115br

FelipeTobias

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou tentando formatar o Desktop HP Pavilion Slimline S5 1115BR, mas estou tendo alguns problemas.

Assim que coloco o cd do Windows XP para dar o boot, ele carrega e logo aparece um erro com uma tela azul.

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos no computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador."

Os computadores são novos, acabei de comprar e fui formatar, será que há alguma proteção para não formatá-lo?

Att,

Postado

Não, proteção, não. Pode ser conflito com o gerenciador de boot no MBR. Se o computador é novo, dificilmente irá encontrar drivers para XP, pois a Microsoft decretou a morte dele e o atestado de óbito será emitido em abril de 2013. Portanto, não faz sentido as fabricas produzirem drivers ainda para XP. Mas formatar consegue sim, basta zerar o MBR. Veja aqui como. Agora, se conseguir os drivers, seja feliz.

Postado

Bom amigo, isso é um problema muito comum com o XP, a maioria dos casos, se refere a imcompátibilidade com a controladora SATA, o meio mais simples de instalar o XP em máquinas mais recentes é desabilitar o suporte SATA na BIOS, assim o CD de instalação do XP reconhece o HD normalmente e fomata sem problemas. Porém, é como o amigo acima disse, dificímente achará os drivers para XP, melhor mesmo é instalar o Win7. Qualquer dúvida só postar ai. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...