Ir ao conteúdo

Evitar gargalo Processador ou Pensar na Refrigeração?

dkzito

Posts recomendados

Postado

Esta e a atual configuração (estou fazendo um up nela)

Dual Core E5400 2,7Ghz

MB P5KPL-AM/BR

HD 500GB

2GB RAM DDR2

XFX HD6850 Dual Fan / 1GB 256bits (ainda nao esta instalada)

Fonte Corsair 430cx

Estou desconfiado do processador me causar problemas dando Gargalo com a placa de video, pois prentendo rodar jogos como BF3, GTA4, NFS shift 2 Unleashed, MW3.

Não sei se compro um Kit (MB+processador+Memoria) ou se troco só o processador e coloco mais 2GB de RAM.

Se o meu atual processador realmente vai dar gargalo com a placa de video, um processador Socket 775 (core2duo e Core2Quad) resolveria o problema?

O kit abaixo sairia mais em conta do que trocar o processador ??

Kit = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432859885-kit-asus-m5a78l-m-lx-buldozzer-x6-fx-6100-4-gb-kingston-_JM)

Por outro lado, outro problema tambem é meu atual gabinete. Ele é um desses simples quando se compra pc completo em loja, nem sei o nome dele.

Acho que ele não refrigera bem e é por falta de espaço mesmo, pequeno demais e mal cabe a HD6850.

Conclusão, ai esta minha duvida:

Se o atual processador vai dar gargalo com a placa de video:

- compro Core2duo ou Core2quad ou pego um kit Bulldozer FX 6100 ?

- Se o [2duo ou 2quad] resolvem o problema do gargalo, e mais importante solucionar o problema do gargalo ou trocar o gabinete por um mais refrigerado primeiro?

Postado

1-sim ele garagala a hd 6850 ele gargala ate á gtx 550ti

2-nao compra core 2duo o core 2quad compensa mais comprar um kit core i3 esse kit q você mostrou a placa-mãe consegue rodar ate o fx 6100 só se quiser fazer um up para um fx8120 0u 8150 tera de trocar de placa-mãe pois essa placa suporta 95w de tdp e se caso optar pelo i3 pode comprar um i7 futuramente sem problema de trocar de placa-mãe

3-se resolver pode ser o core 2 quad mas mesmo assim vai ter um certo gargalo pouca coisa mas vai dar sim melhor mesmo é ir para o i3 2120.

Postado
1-sim ele garagala a hd 6850 ele gargala ate á gtx 550ti

2-nao compra core 2duo o core 2quad compensa mais comprar um kit core i3 esse kit q você mostrou a placa-mãe consegue rodar ate o fx 6100 só se quiser fazer um up para um fx8120 0u 8150 tera de trocar de placa-mãe pois essa placa suporta 95w de tdp e se caso optar pelo i3 pode comprar um i7 futuramente sem problema de trocar de placa-mãe

3-se resolver pode ser o core 2 quad mas mesmo assim vai ter um certo gargalo pouca coisa mas vai dar sim melhor mesmo é ir para o i3 2120.

Nossa valeu, realmente não pensei por esse lado.

Pular pro Core i3 e dps dar um up para i7 quando precisar e uma boa.

Vou analisar os preços aqui e ver se consigo pegar um kit i3.

Outra perguntinha. Alguem sabe se esse gargalo que vai rolar, ira atrapalhar muito meu jogo?? Tipo no BF3 jogando online.

Edit: Essa placa-mãe e boa que vem no kit i3?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432241712-kit-asus-p8h61-le-intel-core-i3-2120-33ghz-8gb-ddr3-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...