Ir ao conteúdo

Pc não e Desmontar

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal tudo bem

faz um bom tempo q estou sem pc em casa

ele deu algum problema q eu nao sei

ora ligava ora nao... eu mexia varias vezes nas memorias ram até ele pegar - colocava e tirava, apertava e ele ligava - nao sei se isso tinha efeito ou era apenas um acaso.

Enfim li alguns topicos e o pessoal smp fala o jeito para esse tipo de problema é testar item por item correto?

Eu irei fazer isso, mais nao tenho conhecimento de causa muito grande. A placa é uma Gigabyte ga-g41mt-s2

Minha grande duvida é? Tem alguma ordem para testar os componentes? E ao testar o que acontece caso esteja funcionando ? Por exemplo ligo so a fonte na placa-mãe sem nada, o q vai acontecer ? vai bipar - vai acender alguma luz algo desse tipo?

obs.: Uma coisa q eu sei é: quando o pc ligado sem memoria ram ele bipa correto? pois bem o meu nao esta fazendo esse bip - sera que ja podemos concluir que o problema é no slot de memoria ram?

Obrigada

Bjusss

Postado

Boa Noite. Tente o seguinte, se você disse que se apertar as memórias as vezes dava certo, tente remove-las e passe um limpa contato ou então borracha nela para limpa-las. Caso o problema persista, faça o teste de item por item, vai removendo um de cada vez, qt a ordem, remova primeiro o mais simples, gaveta de cd/dvd, floopy, hd, deixe apenas 1 memória, troque de slots, essas coisas.

Postado

KaneBr - entendi sua dica

mais minha duvida principal é sobre os sinais do pc de q esta ou nao funcionando.

por exemplo eu tiro o HD se estiver funcionando acontece o que ? e se nao estiver funcionando acontece o q .

dei uma olhada na net e nao encontrei algo q falasse sobre isso - sobre quando um dispositivo funciona ou nao

Obrigada

Postado

Acho que entendi. Assim, para entrar em detalhes mais profundos vou precisar que você me informe a descrição de sua máquina.

Mas vamos começar pelo mais simples.

Se caso você remover o HD, o computador irá dar uma mensagem da qual ele não encontrou um "sistema válido" ou seja, impossibilidade de reconhecer seu HD, e quando você colocar o HD novamente ele irá iniciar o sistema normalmente ou caso existe problemas ele irá travar na hora da inicialização ou então não irá reconhece-lo mesmo;

Caso remova as memórias e ligue, é bem provável que sua máquina comece apitar, ou apenas ficar em uma tela preta caso ela não possua BIP;

O caso da placa de vídeo é a mesma coisa das memórias, se você não utilizá-la, ela irá apitar ou então ficar em tela preta caso não possua o BIP;

Pode testar o processador também, caso você remova ele e ligue a máquina será feito a mesma coisa, ou tela preta, ou então BIPs;

Gaveta CD/DVD e/ou Floopy(Disquete) dificilmente ocasionam tipos de malefícios como esse, mas já que você quer tentar encontrar o problema deste modo, desligue-os.

Acredito que isso seja o básico mesmo.

Mas só para reforçar, verifique em sua placa-mãe, se não possuí nenhum capacitor estourado. E teste liga-la com outra fonte para ver se a alimentação está correta.

Espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!