Ir ao conteúdo

Interface em C

Trin00

Posts recomendados

Postado

Olá. Preciso entregar um projeto, ele já tá quase na metade, porém depois de finalizá-lo eu gostaria de colocá-lo em uma interface gráfica (Nada de exagero). Não quero utilizar a biblioteca windows.h (Achei complicado pra caramba). O meu professor falou algo do Borlando Builder C++ porém não sei como utilizá-lo. Já tentei o GTK+ também, porém da mesma forma não sei utilizá-lo. Gostaria de dicas de como fazer isso de uma forma simples, obrigado.

[]'s. :D

@EDIT:

Como a minha dúvida sobre o GTK+ já foi solucionada gostaria de utilizar alguma biblioteca para criar um mecanismo tipo aqueles de banco. Que é só texto, sem interface gráfica, mas você pode mover a opção do menu na setinha (o que tá em cima fica selecionado com uma cor diferente)? Obrigado.

Postado

@DarthVictor Obrigado pela resposta um tanto rápida. Bom, é o seguinte, eu não tenho tanto tempo assim para aprender e implementar o GTK+ no meu programa, porém você poderia me dizer se eu posso utilizar alguma biblioteca para criar um mecanismo tipo aqueles de banco? Que é só texto, sem interface gráfica, mas você pode mover a opção do menu na setinha (o que tá em cima fica selecionado com uma cor diferente)? Obrigado.

Postado

isso dae é possível fazer no cmd com um getch()(no windows) e um gotoxy(x, y)(ainda no windows), mas se for mais complexo, eu acho meio difícil, você pode usar uma API(tipo o GTK) e deixar o fundo preto e utilizar apenas labeis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...