Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Lenovo z470 com mais de um ano de uso, sempre funcionou perfeitamente. Estava utilizando sem a bateria apenas com a fonte quando faltou energia na minha casa, quando fui religar o note, nada do wireless.

Os Lenovo tem 4 leds abaixo do teclado, energia, disco rigido, wireless e on/off. O led do wireless funciona normalmente até grub, depois disso ele apaga, seja no Windows 7 ou Ubuntu 12.10. Dentro do Windows no gerenciador de dispositivos ele está tudo ok, já tentei reinstalar o driver varias vezes e nada. No Ubuntu mesma coisa, dei um lspci -vvv na placa e em certa parte ele diz: "capabilities: <access denied>".

Depois de tudo isso, achei que tinnha queimado a placa, comprei no ebay outra, um mês depois, fui todo feliz instalar a placa e utilizar novamente o note sem fui algum e ele está apresentando o mesmo comportamento, e a mesma mensagem no lspci.

Apenas ressaltando: NÃO é problema com driver, o dispositivo está ENABLED na bios, o a placa foi trocada por uma NOVA e IGUAL, e por último, o interruptor do wireless está LIGADO.

O meu note é o Lenovo ideapad z470 e as 2 wireless usadas são Intel Centrinno Advanced-N 1000.

Alguem sabe da solução para este problema ou já viu algo parecido? Desde já agradeço!

• Curtir 1
Postado

Já encontrei a solução, basta dar um reset na BIOS.

Apertar f2 quando o computador inicia, dentro da BIOS apertar f9, aí é salvar e sair. :lol:

• Curtir 3
  • 3 anos depois...
Postado

Já encontrei a solução, basta dar um reset na BIOS.

Apertar f2 quando o computador inicia, dentro da BIOS apertar f9, aí é salvar e sair. :lol:

Rapaz, eu abri o note fucei tudo. Achava que era a chave liga desliga da wifi que fica na parte frontal do notebook.

Ainda bem que te achei aqui.

Muito obrigado!

• 6 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Cara nem tinha cadastro aqui , fiz só pra agradecer mizeravi !! Ceu certo aqui ja estava desistindo, instalei 3 tipo de windows mexi na chave troquei placa wifi e no fim resolvi com dois cliques no f2 e f9 kkkkkkkkk MUITO OBRIGADO

• Haha 1
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado
Em 02/12/2015 às 18:57, Do Cosmos disse:

Rapaz, eu abri o note fucei tudo. Achava que era a chave liga desliga da wifi que fica na parte frontal do notebook.

Ainda bem que te achei aqui.

Muito obrigado!

Eu estava com o mesmo problema, substitui a placa de wi-fi e resolveu.

• 10 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...