Ir ao conteúdo

Dúvida declação de matrizes


Jessy

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com dúvidas de como declarar matrizes para o seguinte programa:

Um jogo de tabuleiro (jogo da memória), são quatro tipos, 4x4 e 6x6, 8x8 e 10x10, então eu queria saber como faço para declarar as matrizes, sendo que os valores têm que serem aleatórios,quando o usuário for jogar da próxima vez mudar os valores de lugar automaticamente, e usar pares de letras e pares de símbolos...

Como se fosse como no exemplo a baixo[4x4]:

|A|B|&|@| Nesse caso, eu declararia como para misturar esses a cada

|C|@|D|E| rodada? sei q tem que usar rand, mas não tô conseguindo.

|E|A|D|&|

|G|C|G|B|

:confused::confused::confused:

valeu!

Postado

Cria a matriz, se a matriz for 4x4, cria 4 valores inteiros e aleatórios, depois atribua a matriz duas vezes cada um desses valores, em locais aleatórios da matriz.

lembre-se dos caracteres imprimiveis do tabela ASCII.

para criar números aleatórios voce pode fazer :

srand(time(NULL));

aleat = rand();

se me lembro bem é isso, não sei direito a relação entra as duas funções.

a função time é da biblioteca time.h

Postado
Cria a matriz, se a matriz for 4x4, cria 4 valores inteiros e aleatórios, depois atribua a matriz duas vezes cada um desses valores, em locais aleatórios da matriz.

lembre-se dos caracteres imprimiveis do tabela ASCII.

para criar números aleatórios voce pode fazer :

srand(time(NULL));

aleat = rand();

se me lembro bem é isso, não sei direito a relação entra as duas funções.

a função time é da biblioteca time.h

Valeu Shoxsz, vou tentar aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...