Ir ao conteúdo

Criação de interface para pic

CIS

Posts recomendados

Postado

Alguem com dicas para criação de interfaceamento entre PIC e PC via comunicação serial com o Visual C# 2008. Estou querendo iniciar isso, mas não sei bem por onde... ja baixei o visual C# 2008, ja aprendi criar alguma aplicação... queria saber como criar um mostrador analogico, tipo aqueles mostradores de velocimetro...

Postado

Valeu MatheusLPS, depois vou ver o tópico com mais calma, mas o exemplo citado nele é pra usb, com o 18F2550... eu ainda não tenho esse pic, por isso quero começar usando o 16F877A, ou 16F628A ou o 18F4520, são os pics que tenho aqui...

Sobre o mostrador analogico tipo o velocimetro, alguem tem uma dica ???

Postado

Tem algum processo complicado para coloca-los a disposição no c# ? como faço para us-los os itens no formulario?

Postado

No próprio link que passei ensina:

"Using the Code

I've done my best to make it easy to use. Here is a small explanation of how to use it.

First, drag the DLL to your Toolbox, then you could place a VuMeter on your Form.

To set it up the way you want it, go to the properties and look in Analog Meter, VU Meter and VU Meter - Colors. BackColor, Font and Size are also in use."

Trocando em miúdos, apenas pegue a VU_MeterLibrary.dll que está na pasta VuMeter_src\VU_MeterLibrary\bin\Release e arraste para a Toolbox.

Será criado uma nova tool chamada VU. Aí é só arrastá-la para o Form.

Falou

Postado

Obrigado Mateus! Vou seguir este caminho... Muito obrigado mesmo!

Agora uma outra coisa, pra quem puder me ajudar....

Como fazer os comandos diretos com os buttons do form. Por exemplo, eu consegui fazer um codigo para comunicação serial com o PIC18F4520 de forma que ao enviar os caracteres de "A" a "F" o portd ira acionando os bis de "0" a "5" respectivamente.Mas agora gostaria de de ter uma interface com 6 buttons, e que cada button representasse o caracter para o acionamento do portd... isto é simples??? ou sera que esout apressado demais nos estudos???

• 2 meses depois...
Postado

Certo, agora uma nova duvida... estou trabalhando com um gráfico, e gostaria de que ele fosse zerado toda vez que a comunicação fosse desligada, sem fechar a porta de comunicação serial, alguém pode me mostrar como seria zerar um gráfico por código em C# ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...