Ir ao conteúdo

Problema com a LAN

FireVanisher

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do fórum.

Recentemente, andei pensando em trocar o processador do meu PC, de um C2D para um Phenom. Minha MOBO não era compatível com o soquete AM3+, então fui obrigado a trocá-la, caso quisesse efetuar o upgrade. OK, a nova configuração atendeu minhas exigências em desempenho, mas eis que um problema muito peculiar surgiu. Muitas vezes na qual estou com o PC ligado, a conexão com a internet cai. Tudo bem, faz parte. O problema é que ela não volta sem que eu precise reiniciar o sistema! A led LAN do meu modem mantém-se instável, e não importando o tempo que eu aguarde, a conexão não volta. Devido a necessariedade da reinicialização do sistema, comecei a suspeitar de algum driver da MOBO (Gigabyte ga-78lmt-s2p).

Note que esse problema era inexistente quando possuía a MOBO antiga. Alguém pode dar-me uma luz?

Postado

Olá:

Uma tentativa seria instalar uma placa de rede off board e fazer um teste. Entrar em contato com a operadora para diagnosticar o erro. Ligar o modem em outro micro ou notebook e verificar o que acontece.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Você verificou se a placa de rede esta para desativar com aquele lance de gerenciamento de energia?? http://i.imgur.com/tHM8o.jpg

Veja se não é isso.... mas em todo o caso, uma placa de rede nova é baratinha.... e nem precisa ser gigabite, pois vai demorar para termos internet gigabite no Brasil. rsrsrs

Pode ser 10/100 mesmo!!

Espero te-lo ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!