Ir ao conteúdo

Chegou Minha Fx5900xt Mas E Agora

Posts recomendados

Postado

Rapaziada minha FX5900XT da MSI VTD128 acabou de chegar e esta nas minhas mãos, porém agora to na duvida quanto a fonte pois vou espetala no PC da assinatura, uma fonte decente pra mim agora só no mes que vem provavelmente.

Então tenho tres opções de fonte neste momento uma XPC de 450W, uma Satellite de 380W e uma advanced de 250W reais (que na minha opnião é a nelhor das 3) mas to com medo de ligar e perder tudo.

E agora pessoal o que é que eu faço? :cry:

Postado

Bom enquanto ninguém resonde já to preprando ela pros benchs tirei o cooler e vem com pasta termica de verdade porém só um pouquinho meio que no centro bem mal distribuido, já retirei e estou passando Artic Silver Ceramique nela. :D

O cooler é de cobre muito mal acabado cheio de fissuras, pena eu não ter uma camera ou webcam pra poder postar, um outro detalhe é que a GPU veio com um treco meio molhado parece oleo, não quis nem saber já passaei o pano.

As memorias são Hynix de 2.8ns, poderiam ser de 2.6 ou 2.2 :P mas pra quem estava com uma MX440 de 64Bits não tem muito do que reclamar.

Bom era isso que eu tinha pra dizer, enquanto isso respondam minha duvida aí.

Ah, acabei de reparar uma coisa bem estranha na GPU o nome GEFORCE FX 5900 esta escrito bem alinhado e com as cores uniformes já o XT esta mais para baixo e com cores diferentes aparentando ter sido gravado depois dos outros dados, sera que fui premiado com uma 5900 normal remarcada para XT?

Vou ver se da pra scanear e posto pra vocês verem.

Postado

Como eu havia prometido tai a foto, reparem que o XT enta mais para baixo e escrito com cor diferente (preto) enquanto que o nome FX5900 esta mais claro em tom de cinza esverdeado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/ccs1201/img/fx5900.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A bichinha já ta pronta pra espetar com a Ceramique do lugar daquele nisco de pasta que els colocam. :palmas:

Postado

Acho que você pode usar a XPC de 450W, só uma coisa... use uma tomada exclusiva para liga-la... é mais confiavel... ...

Pode ter certeza que você esta bem servido de placa de video!

tenho uma destas aqui, e não tenho nada a reclamar, só uma coisa, cuidado com o clock de memória acima dos 760Mhz (DDR) ....

Depois coloque seus posts do aquamark e 3dmark2001 SE ai...

Postado

Beleza tenho uma destas também da MSI eu tinha mas acabei passando para frente mas fazia 5080 pontos no 3DMARK2003 e é umja otima placa mesmo. Em relação a fonte uso provisoriamente uma Dr.Hawk 300 Watts reais destas novas que estão vindo.

Postado

Valeu LeoGetz enquanto você postava eu já estava espetando ela no PC, tomei coragem e espetei com a XPC de 450W e as linhas então estáveis :blink: não sei até quando mas estão.

Desligeui o terceiro HD que só uso para testes mesmo e liguei ela a um molex só para ela.

Confesso que estava com muito medo, mas agora estou mais tranquilo, precisso fazer uns testes ainda pra ver como esta a estabilidade do sistema.

Alguem sabe dizer se tem como monitorar a temperatura dela pelo MBM ou algum outro software?

Valeu galera :-BEER

Postado

Na XT o core é o mesmo da "normal" operando com 10Mhz a menos (390 contra 400 em 3D, no 2D leia-se windows roda a 300!) porém não existe sensor de temperatura.

Postado

Só uma perguntinha meio fora do assunto. você comprou essa PV na Buy N' Play? Se sim, qual era a família do pedido?

Comprei uma dessa lá e tô tomando uma canceira pra receber.

Abraços...

Postado

aí amigos,

Caras, esse lance de fonte é complicado mesmo.

Tenho uma ASUS FX5800 parada aqui em casa, porque tenho medo de espetá-la no PC. Onde levei para avaliar me disseram que ela esta em curto, outros já me dizem que nãoi esta nada, e que o que ela necessita é de uma fonte boa, pois ela por seu alto consumo acaba quiemando a fonte, duas já foram "pro espaço".

Eu até poderia fazer um teste com uma fonte só para ela, porém o meu medo é de ela queimar a fonte e levar alguma outra coisa junto....

Ela não queima a fonte de iomediato, ela funciona belezina, para quem curte benchs, com ela, faço 4740pts no 3DMark03.

O problema é quando começo a jogar...... de pois de um tempo o cooler que mais parece uma turbina dela começa a acelerar para aumentar o resfriamento e é ai que que mora o perigo.....

Bem, cuidado galera, com essas VGAs que tem entrada 12v, realmente precisam de muuuuita energia. ;)

AH!! Segue uma fotinho da minha menina rebelde.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usa.asus.com/products/vga/v9900/V9900_l.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Postado
Postado Originalmente por LeoGetz@21 maio 2004, 17:48

Na XT o core é o mesmo da "normal" operando com 10Mhz a menos (390 contra 400 em 3D, no 2D leia-se windows roda a 300!) porém não existe sensor de temperatura.

A maior deficiência dela são as memos que rodam a 700 e já vem no talo 2.8ns contra os 850 da normais, ainda não tive tempo de testa-la pra valer, instalei os programas da MSI e deu um bug feio aqui meu pc não conseguia mais pegar um IP do DHCP e não conectava na na net nem IP Fixo tive de restaurar o sistema pra voltar a funcionar. já com relção ao sensor de temperatura ela veio com soft um tal de MSI 3D! Turbo Experience, que monitora a temp e a rotação da ventoinha mas não acha nada? :(

Postado Originalmente por wine

Só uma perguntinha meio fora do assunto. você comprou essa PV na Buy N' Play? Se sim, qual era a família do pedido?

Comprei uma dessa lá e tô tomando uma canceira pra receber.

Abraços...

Cara amigo não foi desta vez a sua hein.... :cry:

Eu comprei na quarta-feira 19/05/04 na CDI Basil distribuidora oficial da MSI.

Abraços

Postado
Ah, acabei de reparar uma coisa bem estranha na GPU o nome GEFORCE FX 5900 esta escrito bem alinhado e com as cores uniformes já o XT esta mais para baixo e com cores diferentes aparentando ter sido gravado depois dos outros dados, sera que fui premiado com uma 5900 normal remarcada para XT?

tambem fiquei curioso em saber... será que é uma normal???

Postado

Todas XT são o núcleo NV35, até 450Mhz (Clock da Ultra) ela roda liso.... sem problema... só precisa ter uma fonte decente, a minha aqui já coloquei 450/800 e rodou muito bem... só não deixo assim direto por não ver necessidade, em 420/760 já faz 41000~ no aquamark... acho que não precisa mais para os jogos atuais. :chicote:

Da uma olhada no comentario do pessoal la de fora:

'The noise level is even more impressive when you see how well this card was able to overclock. As you recall, the card is clocked at 390 MHz GPU, 700 MHz memory by default - and shows itself to be a powerful product even at this clock speeds. Using nVidia's frequency control settings in their Detonator driver set, we were able to overclock our card up to 500 MHz GPU, 750 MHz DDR. While the memory overclock isn't impressive, the GPU overclock certainly is. At 500 MHz, the GPU is running at a faster clock speed compared to the 5950 Ultra, and still remained stable even with the near-silent GPU cooler. Perhaps we just got a really lucky card, but we have noticed throughout other 5900XT reports that abnormally high levels of overclockability seem to be common with these products.

Keep in mind; both the 5900XT and 5950 Ultra are based on the NV35 architecture, so an overclocked 5900XT can give the same performance, or better, than the 5950 Ultra in terms of raw GPU processing power. The 5900XT card is still saddled with only 128MB of DDR memory (5950 Ultra cards have 256MB), and MSI runs the memory at much lower clock speeds compared to the 5950 Ultra product, meaning you will not be able to overclock this card and instantly get 5950 Ultra performance. '

tão colocando a 500/750Mhz!

Teste a 504Mhz : http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1543&page=2

Aquamark:

MSI FX5900XT-VTD128 37804

MSI FX5900XT-VTD128 (508/809) 52955

Postado

o 3d turbo experience não funciona porq ela não tem o lm-63 q é responsavel pela medição da temp, já q quer fazer over e já retirou o cooler, você podia lápidá-lo pra obter uma dissipação mais eficiente, já acabou a garantia da sua placa, porq depois do q você fez podes crer q a garantia já era

Postado

É galera, esse negócio de fonte pe sério mesmo. Estou com uma fonte parada na oficina a 1 semana e o carinha ainda não descobriu o "probrema" pois desmontou todinha e tudo funciona, mas ela não da partida. A fonte?! Uma Vcom 400W, pensei que nunca fosse me dar pro.

Não sei o deu demais, liguei o micro da assinatura e tem mais só 2 coolers de fonte pra resfriar o gabinete e os HD´s e um exaustor de sismema.

Agora? Desliguei todos os ventiladores, desliguei a gravadora e fico com o micro aberto e meu vent. de casa ligado em cima dele na velocidade max. A fonte? Uma de 300W agora! :o/

Pelo menos dei graças não ter danificado nenhuma peça minha... mas a estabilidade do sistema está um pouquinho menor!!!

Postado
Postado Originalmente por cybervoodoo+21 maio 2004, 22:22-->
o 3d turbo experience não funciona porq ela não tem o lm-63 q é responsavel pela medição da temp, já q quer fazer over e já retirou o cooler, você podia lápidá-lo pra obter uma dissipação mais eficiente, já acabou a garantia da sua placa, porq depois do q você fez podes crer q a garantia já era

já era nada não da nem pra ver que foi tirado o cooler, hehehe.

Quanto a lapida-lo é meio dificio pois ele possui um rebaixo para que o encaixe na GPU seja perfeito.

Mas to pensando em coprar aquele da Zalmam que tem a fan em cima, só que pelo que andei vendo ele não encosta nas memos só na GPU não sei vai valer a pena.

Bom fins uns benchs com o DOT ativado e ele colocou as memos a 770 e rodou beleza, só não entedi o porque dele diminuir o clock d GPU ficou 377/770? :blink:

Night Crawler

QUal é melhor, 5900xt ou 9800 pro?

Sem duvias a 9800PRO é melhor eu comprei esta porque veio com nota e garantia de 2 anos e esperei apenas dois dias.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!