Ir ao conteúdo

Problema com roteador TP-Link TL-WR1043ND - Conexão cai quando alguém conecta wi-fi

Ch4p0L1N

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema chato com o roteador da TP-Link TL-WR1043ND que comprei essa semana.

Usava há uns 4 anos um TP-LINK TL-WR642G e sempre me serviu muito bem, por esse motivo comprei outro TP-Link, surgiu a necessidade de uma conexão mais rápida e que transferisse arquivo com mais efetividade, estava tendo alguns problemas pra passar vídeos em full HD na tv pelo wi-fi e com o Airplay da Apple, esse foi o motivo da troca do roteador.

Comprei ele na terça-feira e ainda não consegui acertar a configuração dele, ligo o main computer no cabo e configuro normalmente, até aí funciona muito bem, mas assim que qualquer outro dispositivo se conecta pelo wireless, o roteador cai e reinicia, se nesse meio tempo eu desligo o dispositivo, ele reinicia normalmente e volta a funcionar, se não desligo, quando volta e o dispositivo volta a tentar conectar, cai outra vez. Está bem claro isso, assim que o celular/notebook/tv/ipad começa a autenticar na rede, cai.

Já tentei mudar o canal, fixar em 20hz, desligar o DHCP e o problema persistiu, a única hora que tive uma ponta de esperança foi quando deixei o wifi sem senha, aí consegui conectar celular, ipad e o computador principal simultaneamente, achei que estava resolvido, mas assim que desconectei e conectei o wifi de novo, voltou a cair. Depois desliguei o QSS (sistema de segurança próprio do router) e deixei só a senha em WPA2, funcionou na primeira vez, mas voltou a cair quando desliguei e liguei o wifi no celular.

Fiz a clonagem do MAC do computador principal, atualizei o firmware, já tentei trocar o IP e o problema continuou.

Está configurado como Dynamic IP e meu provedor é a NET.

Alguém sabe o que posso tentar?

OBS: Não é problema no roteador porque já troquei na loja e deu esse mesmo problema nos dois.

Obrigado

Postado

tentei contatar o suporte da tp-link e disseram que nao podem me ajudar porque o aparelho não é homologado pela anatel, realmente é importado, pode ser isso?

• 2 meses depois...
Postado

Há uma semana estou com o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte da TP Link, falaram pra mim atulaizar o firmware, atulaizei e nada.

Qualquer novidade, passarei aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...