Ir ao conteúdo

Configuração até R$3100

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal! Estou com R$4000 guardados no momento, e queria gastar boa parte disso num PC novo, com bom foco em jogos diversos. Já adianto que sou uma toupeira em se tratando de comprar peças de computador, e por isso agradeceria se me dessem uma ajuda. Eu topo extrapolar um o limite de preço (R$3100) se o custo/benefício valer mesmo a pena. Periféricos já tenho, logo não inclusos no orçamento. Eu montei o seguinte plano com um amigo:

Processador: i5 3550 3.3 gHz 6MB R$530

Placa mãe: ASUS P8H67-V R$500

Memória RAM: Memória Corsair Vengeance 8GB(2x4GB) DDR3 1600 MHz R$191

Fonte: Corsair CX430 R$160

Placa de vídeo: ZOGIS GTX580 R$1200

Disco Rígido: HD Seagate 1TB R$300

Gabinete: Thermaltake V4 Black Edition R$170

Gravadora DVD R$50

Total: R$ 3101

Idéias? Acham que compensa encaixar um SSD no orçamento? Preciso trocar muita coisa?

Postado

A GTX 660 Ti é melhor que a GTX 580, custa menos (R$890-1000) e ainda possui consumo dramaticamente melhor. Também sugiro trocar a placa-mãe pela Gigabyte Z77M-D3H que é melhor e bem mais barata, e o gabinete pelo Cougar Solution. Fazendo isso tudo, dá para encaixar o Samsung 830 ou o OCZ Vertex 4 128GB. Compre um desses SSDs no Mercado Livre.

Postado
A GTX 660 Ti é melhor que a GTX 580, custa menos (R$890-1000) e ainda possui consumo dramaticamente melhor. Também sugiro trocar a placa-mãe pela Gigabyte Z77M-D3H que é melhor e bem mais barata, e o gabinete pelo Cougar Solution. Fazendo isso tudo, dá para encaixar o Samsung 830 ou o OCZ Vertex 4 128GB. Compre um desses SSDs no Mercado Livre.

Obrigadão! Vou dar uma pesquisada nos preços aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!