Ir ao conteúdo

HD Caviar Green WD10EARS

Fernando Carneiro

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Estou tentando instalar o HD da referencia, como escravo, num PC onde ja existe outro HD tambem Western Digital de 1.0 GB mas o windows 7 não aceita. Sera que existe jampeamento em SATA.

O novo HD aparece no setup mas o Windows após boot reseta a maquina.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado. Fernando

Postado
Amigos,

Estou tentando instalar o HD da referencia, como escravo, num PC onde ja existe outro HD tambem Western Digital de 1.0 GB mas o windows 7 não aceita. Sera que existe jampeamento em SATA.

O novo HD aparece no setup mas o Windows após boot reseta a maquina.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado. Fernando

Fernado,

Já tentou fazer os seguintes testes:

Trocar cabo de dados

Trocar interface sata utilizada - 2 para 3 e assim por diante

Trocar o cabo de energia

Dar boot por um live cd - ubuntu/parted magic.... e formatar o disco

Testar em outro micro

Boa sorte!;)

Postado

brn888,

Obrigado pela ajuda. O problema já foi resolvido. Explico como, pois, pode ser servir de ajuda para alguém na mesma situação.

Ao instalar o segundo SATA onde já existia tambem um Dvd Sata não me preocupei com a ordem dos conectores.

Fui ao manual da placa mãe (ASRock N68-53) e verifiquei que devia obedecer a seguinte ordem:

Conector SATA1 HD master

Conector SATA2 HD slave

Conector SATA3 Outro HD ou Leitor de DVD Sata

Troquei as conexões conforme o manual e o segundo HD foi imediatamente reconhecido pelo Windows como drive E:

[]´s Fernando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...