Ir ao conteúdo

Instalar Windows 8 do zero

nosptter

Posts recomendados

Postado
e possivel usando a atualizacao de 69 reais?

Não é possivel se fazer isso. A versão full e completa para instalação do zero esta prevista para ser lançada em fev/2013.

Postado

Na verdade é possível. Eu baixei a ISO do Windows 8 e durante a compra e gravei o DVD por onde fiz a instalação. O processo é o mesmo do Windows 7 e te permite apagar todas as partições do HD, e criar novas para instalar o SO. Em tese você só pode usar esta mídia no computador onde realizou a compra (meu caso), mas como eu acabei de vender meu note, vou ver se dá para usar esta mídia em outra máquina (pois o Windows 7 que usava nele é uma versão de consumidor, comprada há alguns anos). Provavelmente eu vou ter que acionar o suporte para fazer a transferência da licença...

Pelo que leio pela Internet a questão é a chave que é fornecida, que é de atualização. Se a chave fosse full, funcionaria na mesma mídia.

[]s Daniel

Postado

Para baixar, o windows custa R$ 69,00. Se quiser um cópia da mídia enviada pelo correio, custa R$ 99,00. Estou falando do original por esse preço.

Postado

nosptter,

foi exatamente o que eu fiz.

Tinha o Windows 7, e instalei o Windows 8 a partir do zero utilizando a atualização de R$69,00.

Depois que você compra, ele te oferece a opção de instalar direto, de gravar a instalação em um USB drive ou gravar um arquivo ISO com a imagem da instalação.

Eu recomendo que você grave o ISO, em seguida GERE UM DVD com a instalação e utilize esse DVD para ATUALIZAR o windows. Isso mesmo, atualizar sem ser do zero.

Dê uma testada, veja se fica do seu agrado, se não ficar, aí você pode utilizar o mesmo DVD para instalar do ZERO sem aproveitar nada.

A vantagem de atualizar o windows é que você não perde seus arquivos, programas e configurações. E se, por exemplo, já estiver usando o Windows 7, nele tem o Office STARTER, coisa que não existe no Windows 8 se for instalado do zero.

Eu tenho mais de um amigo que atualizou e se deu bem.

Eu, que sou azarado, tive alguns problemas em instalar do zero, mas eu sou azarado! :D

Boa sorte1

Postado
Na verdade é possível. Eu baixei a ISO do Windows 8 e durante a compra e gravei o DVD por onde fiz a instalação. O processo é o mesmo do Windows 7 e te permite apagar todas as partições do HD, e criar novas para instalar o SO. Em tese você só pode usar esta mídia no computador onde realizou a compra (meu caso), mas como eu acabei de vender meu note, vou ver se dá para usar esta mídia em outra máquina (pois o Windows 7 que usava nele é uma versão de consumidor, comprada há alguns anos). Provavelmente eu vou ter que acionar o suporte para fazer a transferência da licença...

Pelo que leio pela Internet a questão é a chave que é fornecida, que é de atualização. Se a chave fosse full, funcionaria na mesma mídia.

[]s Daniel

Bom, acabei de fazer a migração do win8 que estava no note para uma máquina que vou usar como htpc. Como estava prevendo precisei usar o supote telefonico da MS para ativar o win na nova máquina, mas o processo foi bem tranquilo. Agora atualizar e configurar....

[]s Daniel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...