Ir ao conteúdo

Configurar D-link 500b + Linksys wrt54g2

wcSlash

Posts recomendados

Postado

Quero configurar:

(oi velox)

Roteador D-link 500b

dlink500b.jpg

LINKSYS WRT54G2 V1

Linksys_WRT54G2.jpg

Estou pensando em montá-los da seguinte maneira:

Irei conectar o cabo telefônico no D-link 500b(entrada line), depois irei conectar um cabo na entrada ethernet do d-link 500b à entrada Internet do linksys, após isso irei conectar outro cabo em uma das portas ethernet do linksys ao computador.

Pretendo configurá-los para usar internet no computador, e também no meu notebook, assim como outros dispositivos, da ultima vez que tentei configurá-los, eu conseguia apenas usar internet no PC ou no NOTEBOOK, perdi algumas madrugadas apenas para conseguir isso, irei tentar novamente, só que dessa vez estou sem o cd de instalação do linksys, gostaria de pedir também o download do mesmo.

D-link 500b está em modo bridge.

Resumindo,

preciso de um tutorial passo à passo de como configurar os dois, já que os que achei não funcionaram, e se funcionaram não foi perfeitamente, e preciso também do driver do linksys.

Obrigado desde já!

Desculpem pelo double-post, é que finalmente consegui configurar, usei o seguinte driver:

Configurei como PPoE mesmo, a diferença é que desativei a conexão antiga, que usava no pc, agora estou usando a mesma do notebook.

Podem trancar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Olá amigo,

Que bom que conseguiu configurar os aparelhos e obrigado por postar a solução, essa é uma boa atitude.

Normalmente é feito desse jeito mesmo, configura-se o Modem no modo Bridge com DHCP desativado e o roteador wireless como PPPoE para autenticar.

Um tutorial que pode ajudar outros usuários também: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3016698&postcount=110

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...