Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RichardBrz

Membro Pleno
  • Posts

    209
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite! Fui pesquisar sobre AirCooler para Xeon e descobri que eles possuem "versões" para o mesmo soquete. Um AirCooler LGA 2011 é compatível para uma placa-mãe de soquete LGA 2011-3? Irei realizar uma montagem de um kit xeon porém estou com ressalvas referente a essa compatibilidade por não possuir as informações do anúncio sobre o kit. Essa é a placa-mãe que vem no kit (soquete LGA 2011-3), e esse é o cooler separado:
  2. Boa tarde @Edvaldo J. Frederico! Eu conectei um speaker externo e mesmo assim não apresentou quaisquer bips... A única coisa que posso dizer é que ele liga, o cooler do processador roda, o led do dissipador da memória RAM também liga, porém não chega a dar vídeo. Eu passei a checagem quando regravei e disse que o chip/buffer são iguais... Utilizei um termômetro e a placa-mãe ligada se manteve numa temperatura baixa, por volta de 20ºC~28ºC.
  3. Bom dia gente, tudo bem? Há algum tempo, em uma tentativa de descobrir porquê a placa-mãe B450M DS3H deixou de reconhecer um Ryzen funcional, fiz um downgrade para uma versão da BIOS que, ela suporte apenas processadores Athlon (Versão F1). Como não possuo nenhum processador Athlon, pesquisei sobre regravação de BIOS, o qual é possível através de gravadoras/programadoras. Comprei o modelo EPROM CH341A com pinça/jacaré para evitar soldagem e afins. Recebi o produto e segui um tutorial, o programa reconheceu a gravadora e o mosfet com a pinça e no fim, repassei o último arquivo da BIOS para regravar. Após todo esse procedimento, procurei ligar (Com o mesmo processador Ryzen) e ainda assim não apresentou vídeo. Há alguma forma de descobrir se, de fato, a gravadora funcionou?
  4. @Ricardozieli Atendi um cliente cujo computador desligava ao rodar jogos pesados e testes de estresses de gpu. A fonte dele era uma GP650, modelo dessa marca, ela não consegue suprir a demanda de energia da placa de vídeo... Recomendo procurar fontes de marcas como EVGA, Corsair e dentre outras
  5. Boa noite! Notei um erro na sua configuração. A placa-mãe escolhida (B450) suporta apenas processadores da AMD de soquete AM4. O seu é um Intel da décima geração, logo o soquete é divergente. Desconheço as melhores placa-mãe para esse processador porém irei passar um link a você para você ter um embasamento acerca de placa-mães compatíveis com o seu processador. Referência de placa-mãe compatível com o seu processador. Enfim, fora isso, dependendo da sua demanda, a configuração está ok COM UM ADENDO, certifique-se de possuir uma fonte decente, evite utilizar genéricas a fim de evitar instabilidades no quesito suprimento de energia para a placa de vídeo, processador, em suma todos os componentes. Utilizar uma fonte não confiável acarreta em desligamentos inesperados durante processamentos e afins
  6. Bom dia! Irei fechar o tópico pois, após dias de testes, cheguei numa conclusão em que, de fato, não prejudicou desempenho algum do meu processador. Ele consegue realizar tarefas de estresse, processar jogos e renderização de vídeos sem apresentar quaisquer erros e/ou perda de desempenho.
  7. @Marcos0310 Então há duas hipóteses: A versão da sua BIOS de fato, corrompeu-se de modo que não reconheça os processadores. Pelo o que eu entendo até agora de FLASH BIOS, há como contornar essa situação ao fazer a atualização de BIOS pelo botão, porém atente-se em não desligar da energia enquanto ocorra a atualização! O seu processador fora testado em outras placas-mãe e não apresentou vídeo, certificou-se que a versão das placa-mães testadas suportam o seu processador? Isso significa que a sua placa-mãe e fonte estão energizando o processador que é proveniente do calor que você sentiu. Enfim, pelo o que eu entendi da sua situação, seus pentes e placa de vídeo funcionam em outros kits, logo o que impede de gerar vídeo pode ser: A placa-mãe; O processador ou ambos!
  8. @Marcos0310 Quais foram as condições que o vendedor citou do processador? Sobre a placa-mãe, você fez CLEAR CMOS para ver se a sua placa-mãe dava vídeo com outros processadores ou com o seu?
  9. @Marcos0310 Bom dia! Pesquisei o modelo do seu processador e consta que ele não possui vídeo integrado, ou seja, para o computador apresentar vídeo, necessita-se de uma placa de vídeo. Você possui alguma? Outras perguntas: Caso tenha, quantos pentes de memória RAM você inseriu e em quais slots?
  10. @Matheus Dutra Que estranho... Nós chegamos a trocar a memória RAM ao pensar que seria isso pois com um pente, o jogo não apresentava tela preta, mas ao ter realizado a troca, o problema persistiu, ao menos no dual channel
  11. Bom dia, perdão pela demora. Fico aliviado de saber que não terei penalidades... Irei evitar de retirá-lo porque apresentei muita dificuldade de encaixar pela falta dos pinos.
  12. Boa tarde gente, cês tão bem? Seguinte, por um descuido meu, durante uma manutenção no meu computador, por um mau encaixe no soquete, entortou dois pinos laterais e em uma tentativa de desentortá-los, ocasionou a quebra dos mesmos devido a força (Utilizei uma agulha). Durante uma pesquisa, encontrei esse documento que relata o diagrama dos terminais dos processadores AMD, o que me aliviou foi ter descoberto que os pinos quebrados são de aterramento... O que me deixa em dúvida é: Isso realmente pode futuramente ocasionar algum problema na minha placa-mãe ou no processador em si? Mesmo que eu o tenha instalado, estou o utilizando e após diversos testes, ele está 100% funcional (Milagre?)
  13. @Matheus Dutra Não sei porquê as peças AMD vem enfrentando esse problema... O meu amigo quando se deparou com a tela preta, a primeira coisa que ele fez foi trocar os pentes de memória RAM, as quais fizeram com que a tela preta "demorasse mais" para aparecer, no fim apenas adiantou quando esse erro apareceria. Ele testou nos 4 slots separados, memória por memória e ainda assim, o erro persiste
  14. @Matheus Dutra No momento que postei essa resolução, não tinha checado que você utiliza a placa de vídeo integrada do processador, perdão! De qualquer forma, o problema está referente a parte lógica, mais para a conexão em si. Você utiliza HDMI - HDMI? Caso afirmativo, procure testar conexão DVI se possível pois em grande parte, a razão de causar tela preta nesses drivers da AMD são a conexão HDMIxHDMI... Como comentado, você chegou a testar quatro drivers diferentes, então o que sugiro é testar outra ponte de conexão, se possível.
  15. Opa! Recentemente, um amigo meu estava com esse mesmíssimo problema de tela preta, isso acontecia aleatoriamente, as vezes em jogos pesados, ora em leves. Após pesquisar, encontrei essa postagem no Reddit que solucionou o problema, talvez te ajude:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...