Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoãoVitor753

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Como disse, moro num lugar isolado. Contratar um provedor "convencional" aqui não sai por menos do que o valor de um rim, então me obrigo a me estressar com esse tipo de serviço.
  2. Antes da troca da antena, o ping ficava em torno de 25/30ms quando testava no servidor dns do google, isso antes das 18h e depois das 22h. Agora, na melhor das hipóteses, ele fica como no print lá em cima, oscilando o tempo todo e o provedor não parece ter o menor interesse em resolver o problema.
  3. Bem, o provedor realmente trocou a antena, antes mesmo de eu abrir esse tópico, o que sugere que a manutenção só piorou minha latência. Voltei a contatá-lo diversas vezes, e ele tentou me empurrar um plano mais caro ("porque o ping depende da 'velocidade' também", segundo ele) ou até fibra óptica, parecendo que não havia nada que ele pudesse fazer a respeito, apesar de um simples tracert mostrar que o problema está entre a antena em minha casa e a torre a 500m daqui (neste momento, por exemplo, meu ping até a torre está variando entre 7 e 3900ms, não passa de 4000 porque o prompt interpreta automaticamente como perda de pacote ). Como se não bastasse, o cidadão me bloqueou no aplicativo de mensagens pelo qual eu me comunicava com ele e ignorou outras tentativas minhas de buscar uma solução para o problema. Infelizmente, terei que trocar de provedor.
  4. Olá Moro em um lugar um tanto quanto isolado, então não tive muita escolha a não ser optar por uma internet a rádio, que até satisfaz minhas necessidades (levando em conta o fato de que não tenho condições de investir em algo melhor). Vez ou outra sofro com alguns problemas e, desta vez, comecei a sofrer com um ping insano e largura de banda oscilando muito entre as 18 e 22h. De uns dias pra cá, passei a não conseguir jogar nem depois das 22h: apesar de diminuir, o ping fica oscilando muito, e de uma maneira estranha, como na imagem abaixo (ele apresenta picos a cada 5 ou 6 segundos). Já contatei o provedor, que ficou de trocar a antena da torre perto daqui por uma mais "forte". Mas o que me mata de curiosidade é isso: o que pode fazer o ping oscilar de uma maneira tão regular?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!