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soumma

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Reputação

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  1. Sim, eu esqueci de por o laço aqui, como eu disse no post eu dei uma mudada no codigo, dai pra pegar a saida eu nao usei um laço pra dar free em geral mas mesmo assim só liberava um, dai começei a achar q tinha passado por valor nas funções alguma coisa desse tipo. o que eu não fiz mesmo foi dar null pra onde apontam, provavelmente foi isso mesmo XD
  2. Eu to fazendo um pequeno programa em c++ usando uma estrutura e alocando dinamicamente memoria, mas eu não estou conseguindo liberar essa memoria que reservei. O estranho é que ele parece só liberar o primeiro espaço de memoria que ele entra. Eu sei que eu poderia esta trabalhando com classes mais eu quis fazer com structs. Dps de algumas modificações quando rodo e faço as chamadas das funções a IDE simplesmente trava processando a tarefa dando umas saidas estranha. Eu queria saber o que ta acontecendo com esse programa string symbols = "2233445566778899TTJJQQKKAA"; typedef struct card { char symbol; card *next_card; card *back_card; }; typedef struct { card *first_card; card *last_card; int num_cards; } deck; void init_deck(deck *deck) { deck->last_card = (card*) malloc(sizeof(card)); deck->last_card->symbol = symbols[0]; deck->last_card->back_card = NULL; card *p = deck->last_card; for (int i = 1; i < 26; i++, p = p->next_card) { p->next_card = (card*) malloc(sizeof(card)); p->next_card->symbol = symbols[i]; p->next_card->back_card = p; p->next_card->next_card = NULL; } deck->first_card = p; } void show_deck(deck *deck) { card *p = deck->last_card; while (p != NULL) { cout << p->symbol << " "; p = p->next_card; } } int main() { deck deck1; init_deck(&deck1); show_deck(&deck1); card* p = deck1.last_card; cout << endl << p->symbol << endl; free(p); show_deck(&deck1); return 0; }
  3. Estou fazendo um projeto pra faculdade desenvolvendo uma plataforma de postagens de video tipo o youtube usando node e mysql e acabei encontrando dificuldades na parte onde eu preciso guardar os dado do tipo de video. Eu não encontrei muitas informações sobre além do tipo de dados blob. Como eu poderia organizar esse videos? O mysql eh o ideal pra isso? Agradeceria por informações sobre.
  4. @Flávio Pedroza Mano nem acredito que usei os indices errados sem querer, obrigado.
  5. Começei a resolver um problema e acabei fazendo uma coisa que nunca tinha feito antes em c++ que eh passar arrays 2d de char por funções. Vi que não é tão simples qto em Java e acabei pesquisando sobre e vi que uma das maneiras seria voce criar um array de ponteiros que apontasse para cada um para um array de char e ficou assim: char** createTable(int m, int n){ char** arr; arr = new char*[m]; for (int i = 0; i < m; i++) { arr[i] = new char[n]; for (int j = 0; j < n; j++) { arr[m][n] = '0'; } } return arr; } int main() { int m, n; cin >> m >> n; char** arr = createTable(m, n); for (int i = 0; i < m; i++) { for (int j = 0; j < n; j++) { cout << arr[i][j] << " "; } cout << endl; } return 0; } O lance é que a tarefa buga quando passo os input de m e n e então encerra. Eu procurei em varios topicos e a maioria das soluções é essa que fiz igualzinho ou usar vector. Alguem pra me dar uma luz? Se conseguir me mostrar como fazer isso com vector tambem seria da hora, valeu!!!
  6. Bom eu fiz o seguinte, tenho a tabela faturamento_mensal com atributos de cada mes com seu valor relacionada com uma tabela pess_jur que se relaciona com o irpj, nesse irpj eu tenho um atributo chamado faturamento_anual onde quero somar todos os valores dos meses daquele ano, eu queria só saber se eu fiz algum mau uso da ferramenta, se dava pra ficar bem mais eficiente. insert into irpj values ('ax12345678', 'lucro real', 0); update irpj set faturamento_anual = (select janeiro+fevereiro+março+abril+maio+junho+julho+agosto+setembro+outubro+novembro+dezembro from faturamento_mensal where irpj.cnpj = faturamento_mensal.cnpj) where irpj.cnpj = (select cnpj from faturamento_mensal);
  7. Eu quero fazer um campo chamado faturamento_mensal onde guarda o faturamento de uma empresa em cada mes, qual seria a melhor forma de representar isso? Eu criei uma tabela com esse nome com 12 colunas para cada mes onde eu declaro cada valor. Essa é a melhor forma de se fazer? Eu quero pegar todos esses valores e somar tudo pra encontrar o valor anual que aquela empresa gerou pra um imposto de renda, como seria o uso do select nesse caso? Pelo que eu saiba o parametro do sum recebe uma unica coluna, ou tem alguma outra forma?
  8. @vangodp Eu estava usando o codeblocks e acabei trocando de IDE e agora esta tudo normal, mas aproveitando esse post, porque nos precisamos de 2 codigos quando se trata de classe em c++ (header pra declaração e o outro em cpp pra implementação)? Não podemos simplesmente declarar e implementar tudo no header? Tem algo haver com herança, ou é como uma classe abstrata em outras linguagens? E como o compilador sabe onde esta as implementações dos metodos se no metodo main eu apenas inclui o header? Não há nada no header que conecta ao cpp da implementação
  9. Começei a aprender sobre c++, umas das formas de se organizar os dados e as funcionalidades é usando header. Mas toda vez que tento compilar no metodo main ele não consegue enxergar um metodo que esta no header, todos os codigos aqui em baixo estão no mesmo projeto/pasta #ifndef TESTEHEAD_H_INCLUDED #define TESTEHEAD_H_INCLUDED void andar(); void pegar(); void pular(); #endif // TESTEHEAD_H_INCLUDED #include <iostream> #include "testeHead.h" using namespace std; void andar(){ cout << "andando..." << endl; } void pegar(){ cout << "Pegando algo..." << endl; } void pular(){ cout << "Pulando..." << endl; } #include <iostream> #include "testeHead.h" using namespace std; int main () { pular(); return 0; } Estou acompanhando algumas aulas, e esta igual ao que foi me mostrado
  10. @DiF Não, era uma parada bem de anime mesmo, tipo blazblue, essa vibe, e era pixelado tipo king of fighters. O macacão trincado não era o centro de tudo, ele só era um personagem secreto mesmo
  11. nenhum desses, é um jogo japones/anime, um de luta como street fighter e afins, valeu pela atenção o/
  12. Há muito tempo atras na época dos cds que vinham com um combo de jogos das antigas revistas eu jogava um jogo pixelado mas bem feito que era um de luta japones, eu me lembro de poucas coisas dele, lembro que tinha um personagem que era tipo um macaco azul trincadão e ele era tipo meio um personagem secreto, tinha também um molequinho com habilidades de fogo, alguma alma poderia me dar essa luz? Era uma perola que eu jogava na minha infancia. Edit: Lembro de umas falas de efeito de um golpe de um dos personagens: hoo, koraa... tchaaaa... uraaeeeeee.... o rosto do macacão trincado era +/- assim se não me falha a memoria, talvez seja até relacionado:
  13. Obrigado rodou tudo certo. Eu ainda me confudo de quando eu devo usar o & pra apontar pro endereço. Na instrução de alocar o valor no resp não teve diferença entre (*p[e])(&c) pra p[e](&c), (tirando a parte do parametro errado que ai eu deixei passar feio essa XD), e tambem na hora de declarar o ponteiro função eu passei float (*p[4])(c) e tambem não fez diferença, o que eh estranho porque eu declarei uma função com um nome de parametro sem um tipo.
  14. Tho estudando alguns conceitos em C então fiz uma atividade que envolvesse operações com cilindro, o codigo compila mas quando chega na ultima linha para printar o resultado não acontece nada e o programa fecha. Alguem poderia analisar e conferir onde esta o erro? Agradeço desde ja #define PI 3.14 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct{ float raio; float altura; }cilindro; void iniciar(cilindro *c,float r, float a){ c->raio = r; c->altura = a; } float area_base(cilindro *c){ float ab =0; ab = PI*((*c).raio*(*c).raio); return ab; } float area_lateral(cilindro *c){ float al =0; al = 2*PI*(c->raio*c->raio)*c->altura; return al; } float volume(cilindro *c){ float v =0; v = PI*((*c).raio*(*c).raio)*(*c).altura; return v; } float area_total(cilindro *c){ float at =0; at = area_base(&c); at += area_lateral(&c); return at; } int main(){ cilindro c; float raio=0,alt=0, resp=0; int e=0; float (*p[4])(float r, float a) = {area_base,area_lateral,volume,area_total}; printf("Digite o raio e a altura:\n"); scanf("%f%f", &raio, &alt); iniciar(&c,raio,alt); printf("Escolha uma operação de 0 a 3:\n"); scanf("%d", &e); resp = p[e](raio,alt); printf("%f", resp); return 0; }
  15. Se é em janela ou não eu vi e nao faz diferença, eh bem estranho porque um outro jogo aqui não precisou eu ter que ir nas config do nvidia e mudar algo, e também não existe essa possibilidade nas config do jogo. Talvez porque meu outro jogo estava no ssd e este no hd?

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