Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evandro Weiss

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Ricardov Entendi. Pode ser que foi um problema na fonte, vou acionar a garantia sim. Existe algum nobreak que possa ser usado com PFC ativo e que não tenha um preço tão absurdamente alto?(pois R$+2k em um, é quase o preço de uma gtx 1080, torna-se inviável financeiramente para uso em pcs)
  2. Boa tarde, sei que o tópico está parado a um tempo, mais tenho uma questão relacionada ao assunto. Montei meu PC a um mês ( ryzen 5 1600, Rx 580 8gb, fonte evga 650w 80plus Gold), e vinha usando normalmente com filtro de linha da clamper, iclamper 5. Segunda feira fui ligar o computador e ao apertar o botão Power a fonte deu um estouro, um flash branco e parou de funcionar. Na ocasião o tempo estava se fechando e penso que deva ter ocorrido um surto na rede.. Enfim, a fonte queimar assim, sendo PFC ativo, mesmo conectado a um filtro de linha que muitos recomendam, é normal? E se eu tivesse um estabilizador, não iria queimar primeiro o estabilizador, que é mais fácil de substituir e não está diretamente ligada aos componentes internos do PC, gerando uma proteção extra nesse caso? Estou com medo de ligar novamente apenas no filtro de linha e acabar queimando a fonte novamente.
  3. Olá, primeiramente me desculpem caso esteja postando no lugar errado pois sou novo no fórum, e depois sem mais delongas: estou projetando meu próprio gabinete custom e quero por meio deste tópico buscar sanar algumas dúvidas antes de finalmente por o projeto em prática. Segue em anexo prints do meu projeto até o momento. Lembrando que as medidas não estão necessariamente corretas, mais as medidas e proporções serão tiradas a partir do padrão de fabricação dos componentes (placa-mãe formato atx, fonte padrão, discos tamanho padrão,...) e de acordo com a disposição dos mesmos no case. A ideia é fazer uma torre de slots para discos atrás da gpu e ao lado da fonte. A parte de cima estou pensando em uma chapa de acrílico. Estou em dúvida principalmente sobre o posicionamento das fans. Pensei em colocar as que sugam o ar para dentro do case mais abaixo e as que retiram o ar mais próxima a borda superior, pois teoricamente o ar quente irá para a parte superior do gabinete certo? Outra duvida que tenho é sobre o botão re ligar e reiniciar, se dois botões do tipo chave tatil switch de 4 pinos pode ser usado para isto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...