Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Borges P.

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa tarde amigos, estou com algumas dificuldades, tenho um documento no excel que ao eu apertar um botão chamado gerar documento, abre automaticamente um texto no word com os dados do excel inseridos. Estou usando este código para passar alguns dados para minha tabela 5 do word. Queria um código para que SE os dados da coluna M2:O2 foram iguais ao M3:O3, só seja passado para o Word o M2:O2. Deu para entender? 'Passando para a quinta tabela do Word wdDoc.Tables(5).Rows.Add 'Adicionando 1 linha à tabela ThisWorkbook.Sheets("CADASTRO").Range("M" & i & ":O" & i).Copy wdDoc.Range(wdDoc.Tables(5).Cell(i, 1).Range.Start, wdDoc.Tables(5).Cell(i, 3).Range.End).PasteAndFormat (22)
  2. Alguém poderia me ajudar? adicionado 41 minutos depois Sei que terá que usar a função IF e ELSE, mas como eu usarei? adicionado 41 minutos depois me ajudem pf
  3. Boa tarde amigos, Preciso de uma ajuda. Em anexo segue dois documentos, queria que ao cadastrar alguns funcionários no excel, eu apertasse o botão gerar documento e automaticamente abrisse o documento do word. Já coloquei os códigos na macro, mas ta dando por algum motivo algum erro, e tem outra coisa, geralmente sempre será a mesma solicitação, o mesmo supervisor e o mesmo gerente para o pedido. Por isso o código está desse jeito, mas caso ocorra algum imprevisto e seja um pedido com mais de uma solicitação, será supervisor, gerente e a solicitação diferente, então preciso que se tiver diferente inclua uma coluna chamada “Funcionário solicitado” nas tabelas (Solicitação- supervisor-gerente) para ser preenchido o nome do funcionário, para saber de quem é a solicitação e etc... To perdido, não sei o que eu faço, terá que usar condições tipo “SE” na macro né? porque só será criado a coluna “funcionário solicitado”, se houver Supervisores e Gerentes diferentes, caso seja igual, não precisara dessas condições e permanece apenas uma vez no word o nome do gerente e supervisor para não se repetir diversas vezes. Aguardo ajuda.Teste_Excel.zipTeste_Word.zip
  4. Boa tarde amigos, Preciso de uma ajuda. Em anexo segue dois documentos, queria que ao cadastrar alguns funcionários no excel, eu apertasse o botão gerar documento e automaticamente abrisse o documento do word. Já coloquei os códigos na macro, mas ta dando por algum motivo algum erro, e tem outra coisa, geralmente sempre será a mesma solicitação, o mesmo supervisor e o mesmo gerente para o pedido. Por isso o código está desse jeito, mas caso ocorra algum imprevisto e seja um pedido com mais de uma solicitação, será supervisor, gerente e a solicitação diferente, então preciso que se tiver diferente inclua uma coluna chamada “Funcionário solicitado” nas tabelas (Solicitação- supervisor-gerente) para ser preenchido o nome do funcionário, para saber de quem é a solicitação e etc... To perdido, não sei o que eu faço, terá que usar condições tipo “SE” na macro né? porque só será criado a coluna “funcionário solicitado”, se houver Supervisores e Gerentes diferentes, caso seja igual, não precisara dessas condições e permanece apenas uma vez no word o nome do gerente e supervisor para não se repetir diversas vezes. Aguardo ajuda, Qualquer coisa pode me mandar mensagem no Wathsapp: 21 99013-7342. Teste_Excel.zip Teste_Word.zip
  5. Compreendi, e como ficaria? poderia me dar essa força?
  6. Show de bola Patropi, muito obrigado, Mas não teria como, ao eu digitar Rafael, já aparecesse todos os "rafael" sem eu precisar clicar na seta para gerar a lista?
  7. Segue em anexo um documento que criei rapidinho, o que falta agora é eu saber como faço para ao digitar na Plan1 o nome do funcionário, me ajuda a auto complementar com o nome do mesmo. Testando.zip
  8. Bom dia, eu já consegui fazer a lista suspensa. Porém eu preciso que ao digitar o nome, tenha um auto preenchimento. Ex: se eu colocar "R" apareça só os funcionários com R. Se eu colocar "Rafael" apareça só os funcionários com o nome de Rafael. Estive vendo no google e aparece que isso é feito com VBA, mas eu não faço ideia de que código usar.
  9. Eu tinha feito isso, mas a ideia é que vai completando... Exemplo: Rafael Borges P. Rodrigues/ Rafael Gustavo SAntos/ Rafael Henrique Cardoso. a Ideia é para que quando eu escreva Rafael (apareça os "rafael") ai conforme eu vá inserindo vai me mostrando que é... Rafael B (no caso por eu ter colocado B só tem a opção de ser o Rafael Borges) Deu para entender?
  10. São muitos funcionários, não terá fazer a lista manualmente.
  11. Boa tarde amigos, Tenho uma planilha no excel com procv da segunda planinha, ao eu digitar o nome do funcionário, aparece os dados dele. Mas eu queria que ao começar a escrever o nome dele, me aparecesse a continuação do mesmo... Assim facilitando e não tendo erro. Alguém poderia me ajudar?
  12. Boa tarde amigos, tenho um documento no excel que tem um botão de comando por meio de macro, que ao clicar nele, gera um documento do word padronizado por mim... Só que eu precisava de um código para que o word seja aberto assim que clicar no botão, e não apenas ser gerado. To usando esse código 'Abrir documento do word pronto Dim wdApp As Word.Application, wdDoc As Word.Document On Error Resume Next Set wdApp = GetObject(, "Word.Application") If Err.Number <> 0 Then 'Word isn't already running Set wdApp = CreateObject("Word.Application") End If On Error GoTo 0 Set wdDoc = wdApp.Documents.Open("meu documento") wdApp.Visible = True Alguém poderia me ajudar? Att, Rafael Borges

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×