Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheusm023

Membro Pleno
  • Posts

    179
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. @1lokos essa placa-mãe atualiza sem processador e sem memória, através do botão flash. Eu atualizei antes de montar o pc e ontem funcionou normal formatou certinho, porém hoje não iniciou e começou o problema
  2. Estou com o seguinte problema ontem montei um computador, atualizei BIOS e formatei, até aí tudo normal, porém hoje o computador já não deu boot do Windows, pensei em formatar porém não está dando nem boot pendrive, já zerei a BIOS pelo jumper, tentei outras versões de BIOS, tentei outro pendrive (outros Windows também), também testei memórias, SSD, fonte, não testei processador porque não tenho outro aqui no momento. Configuração: Ryzen 5 4500 2x8gb adata 3200mhz SSD 128gb Obs.: já testei configurações, outras versões de BIOS e nada, as peças são novas chegaram da terabyte a poucos dias. O computador liga e já aparece no monitor sem sinal e reinicia logo em seguida, pelo menu boot f12 também não vai Alguém tem alguma dica ou já passou pela mesma coisa?
  3. @MrNobody elas tem 16chip, 8 em cada lado, as memórias são idênticas ambas com 16chip.
  4. Sim, os dois pentes são idênticos, Kingston DDR3 1600mhz, novos. Com pentes diferente por exemplo um pente de 8gb e um de 4gb, funciona reconhece 12gb normalmente, porém com 2 pentes de 8gb a placa não da vídeo, e não bipa também.
  5. Estou com uma placa-mãe da ASUS h61m-k, ela não liga com 16gb, pesquisei na internet e ela diz que suporta 16gb, porém na prática não está funcionando. Atualizei a BIOS para a última versão e nada. Com 2x4gb ou 4gb +8gb ela funciona normal, mais se conectar 2 pentes de 8gb ela não da vídeo. Já testei BIOS, fonte, processador, placa de vídeo e nada. Alguém tem alguma solução? Obs.: Já testei os dois pentes de memória separadamente e eles estão funcionando, os pentes são de 1600mhz.
  6. Não é nenhum desses modelos, sou técnico sempre baixo BIOS do site da fabricante, porém BIOS dessa placa não encontro em lugar nenhum, nem pesquisando em outro idioma.
  7. Estou com uma placa-mãe afox ib75-ma, que tá acontecendo o seguinte, tenho várias memórias DDR3 aqui todas testadas, quando eu coloco 2 pentes de 8gb DDR3 1600mhz (novos, testei um por vez e um slot por vê,) quando coloco os 2 pentes de 8gb a placa apita e não gera vídeo, se eu conectar um pente de 8gb e um pente de 4gb, totalizando 12gb a placa liga normal, com 2 pentes de 4gb a placa também liga normal, só não liga com 16gb, já testei cada slot separado e cada memória separada e estão funcionando. Já testei fonte, placa de vídeo, processador, tentei baixar a frequência da ram na BIOS e depois instalar os 16gb mais não tive sucesso. Não acha BIOS para atualizar, não sei o que faço, alguém já passou por algo assim?
  8. Preciso dessa BIOS para uma atualização, mais mão encontro em nenhum lugar.
  9. @gutopereira A BIOS 120 (última versão)é confiável?
  10. Quero fazer um upgrade para terceira geração da Intel, porém tenho que atualizar a BIOS, porque minha placa não reconhece processador da terceira geração, já testei 2 processador de terceira e nenhum funcionou, apenas da segunda que funciona, aí procurei na internet e não encontrei o arquivo de BIOS dela (a Intel não disponibiliza mais arquivos de BIOS pra essa placa) alguém aí tem esse arquivo?
  11. Peguei o computador de um cliente com o seguinte defeito a tecla ctrl fica pressionando o tempo todo sozinha, abre o navegador e tecla H por exemplo, ele abre o histórico, como se tivesse com o botão Ctrl apertado junto, abri o teclado virtual e notei que a tecla ctrl realmente fica pressionada. Depois disso atualizei drives, fiz limpeza nas portas USB, testei outros teclados USB (3 teclados USB diferentes), tentei configurar e nada funcionou testei a mono na bancada com outra fonte e outro HD e o problema persiste, ou seja, não é um problema de teclado ou de sistema, é algo na placa-mãe. Obs.: Teclado PS2 funciona normalmente, porém se conecta um teclado USB simultaneamente com o PS2 o problema persiste. Aí qualquer tecla que eu aperto ele abre atalhos como se tivesse apertando o Ctrl, no teclado virtual a tecla ctrl fica piscando mais não está pressionada, testei de tudo e não achei a solução, alguém já pegou algo parecido? Configuração: placa-mãe h81m-c ASUS Pentium 3.10ghz 4gb DDR3 1600mh Há uns 2 meses atrás foi formatado e limpado o computador inteiro, aí do nada começou esse problema, alguém aí sabe o que pode ser?
  12. Notebook semp 1413g, está com algum problema. Eu tenho que ficar apertando o botão várias tentativas até ele ligar, geralmente consigo ligar ele quando eu seguro o botão Power precionado e depois conecto o carregador aí ele liga, porém não dá vídeo nem no monitor externo. Já desmontei, limpei várias vezes, limpei dissipador, cooler, troquei pasta térmica, limpei com álcool isopropílico, troquei a pilha da BIOS 2032 (fiz reset na BIOS), testei 3 carregadores, processador (testei 2), testei memórias, HD, bateria. Testei tudo que é removível, provavelmente é algum componente da placa-mãe, alguém tem ideia do que possa ser?
  13. Meu computador não liga com o cabo de rede conectado. Se eu apertar o botão power e depois tirar o cabo ele liga normal, ou se eu tirar o cabo de rede e aperta o botão depois ele liga. Depois de ligado se conectar o cabo de rede funciona internet normal, mais toda vez que vou ligar o computador tenho que tirar o cabo de rede caso contrario o computador não liga. Já testei: Memoria, fonte, HD, Processador, roteador e cabo de rede. Alguém tem ideia do que posar ser? Já vi alguns casos de ser o contrario, do computador ligar com o cabo de rede e ter que desabilitar uma opção lá na BIOS, mais o meu está o inverso ele não liga com o cabo de rede plugado na placa (Já testei em bancada) placa-mãe: PW 945 gcx 4gb (2x2) HD 250gb Fonte 250w OBS: Já testei todos os hadware. Alguém tem ideia do que possa ser, alguma configuração na BIOS talvez?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...