Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel D. Luffy

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Daniel D. Luffy em Computador não dá vídeo depois de ativar secure boot foi marcado como solução   
    Galera conseguir consertar e acredito que vai ajudar muita gente a solução, por que se assim como eu vocês fizeram todos os procedimentos que acharam essa pode ser uma solução que deu certo pra mim.
     
    Na minha placa que é da gigabyte tem uma M-BIOS ( BIOS principal) e B-BIOS (BIOS backup)
    Eu fiz todos os possíveis procedimentos de resetar BIOS e nada dava certo, a solução que achei agora foi a seguinte, na M_Bios vai ter uma marcação na ponta indicando o Pino 1 você vai pegar um clipe ou qualquer ferrinho e coloca uma ponta no Pino 1 com a marcação e a outra no Pino 6, eu não achei no caso como identificar exatamente qual é os próximos pinos então se algum amigo do clube puder ajudar nessa, eu contei assim Pino 1 de um lado, Pino 2 do outro e por aí vai alternando.
    Coloque o ferro com o PC desligado, cuidado para manter só os dois pinos sendo tocado pelo ferro, de preferência tire a placa-mãe do gabinete para facilitar, depois de posicionar ligue o computador apertando no botão Power, mantenha segurando o ferro na BIOS lá, eu não sei se é recomendado mas eu não tirei a bateria. Fiquei olhando as luzes indicativas da placa-mãe e percebi que ela ficou para na CPU não ia pra Dram nem VGA, depois de uns 30s o led da minha placa-mãe que tava azul ficou laranja, percebi ali que muito provavelmente tinha feito algum reset por que eu tinha configurado pra azul antes, aí pouwuinho tempo depois o PC deu um Bip e deu vídeo no monitor.
     
    Nunca fiquei tão feliz em ouvir um Bip da placa-mãe kkkkkk
     
    (Obs: fazendo sozinho tive um pouco de dificuldade de segurar o ferro  certinho e ainda ligar o PC, então se possível chame alguém pra lhe ajudar. Eu também estava calçado e usando luvas ao segurar o ferro.
    Esse procedimento e bastante arriscado eu acho, então use ele como último do último recurso.)
     
    Espero veemente poder ajudar em algo com esse relato e estou bastante feliz de ter dado certo.



    Essa é a tal opção Platform Keys, ao clicar aí e depois em update foi quando tudo aconteceu kkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!