Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dougleira

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom dia! Pela verificação de Jatos, a minha Epson L355 mostra essa falha, que também acontece na impressão. Já fiz limpeza, alinhamento e nada resolveu, alguém sabe a solução pra esse problema, e porque dele acontecer?
  2. @Flávio Pedroza nada... Liga, fica alguns segundos, e desliga.
  3. @Flávio Pedroza Vou tentar, dou um retorno.
  4. @Flávio Pedroza Eu tiro a bateria, pra dar esse curto? Não tem o jumper, tem 2 pinos escrito Clear/CMOS, eu posso encostar uma chave de fenda nos dois? Sem ou com a bateria? adicionado 1 minuto depois @Flávio Pedroza Me parece que o problema dele é semelhante ao meu... Não tentei deixar reiniciando como ele fez. Depois vou tentar, mas, postei pra ver se alguém presenciou algo assim.
  5. Comprei um pc peça por peça, a seguinte configuração: Processador: Ryzen 5 1600AF Placa-Mãe: Asrock b450m Steel Legend Memória ram: 1x 8gb XPG TUF 3000mhz Placa de Vídeo: Rx 570 8gb Fonte: Cx 450w Liguei ele normal, deu vídeo, entrei na bios normal e ativei o XMP, coloquei pra 3000Mhz, mas um detalhe, a tensão mudou pra 1.5, deixei como a placa setou... Reinicia o Pc para dar boot no pendrive, só que na tela de boot, ele travou, eu reiniciei o pc e ele ligou, só que sem vídeo(Ele acende os rgb das placas e do pc, mas ele fica 8 segundos, desliga e liga de novo). Pensei em algumas coisas, como voltar pra 2666 padrão? 1° Tirei a bateria, esperei o tempo, e liguei.(Não resolveu). 2° Troquei a memória para os outros slot. (Não resolveu). 3° Tirei tudo, deixei só processador/placa-mãe/memória.(Não resolveu). Me parece que a bios continua com ele setado em 3000mhz em 1.5v, por isso não liga. Vi um cara falando que ele deixou no loop, e a placa voltou pra 2666 sozinho, será que funciona? Alguma outra ideia?
  6. Resolvido Apesar de ter feito a leitura das voltagens com um software, foi suficiente pra constatar que a fonte era o problema, já imagina por ser uma fonte vagabunda, fiz troca por uma fonte de marca boa e todos os problemas foram resolvidos, abs, obrigado pelos esclarecimentos.
  7. Pois é, vou trocar a fonte primeiro então, obrigado a todos que se dispuseram a me esclarecer algumas dúvidas! Obs:Me livrei do estabilizador, muitos anos usando, já estava acostumado, mas fiz uma força e joguei fora!
  8. Certo, não tenho acesso a um multímetro, mas utilizei algumas aplicações só pra tentar achar uma direção... A fonte é uma OnePower 500W, daquelas bem vagabundas!
  9. Aqui amigo, ele travou uma vez só comigo jogando, a luz do hd apaga, depois ela acende e o pc destrava(Só lembrando que HD é novo, todos os testes e tudo OK), deixei o programa de monitoramento rodando pra ver as informações depois, o resultado foi esse abaixo, o que me diz? Poderia ser a fonte ocasionando esse desligamento do HD e consequentemente o travamento do sistema? Achou estranho que ele volte a funcionar, não tem um tempo certo mas ele volta, talvez a oscilação faça ele "Ligar de novo" né? Estou acreditando que seja fonte, mas não entendo muito bem ainda essa questão da tensão. Atual Mínimo Máximo Média
  10. Boa noite, sou novo por aqui, estou com um problema intermitente, as vezes meu computador trava, a luz do HD apaga(Como se tivesse tirado da energia), estava precisando trocar, então comprei outro, não resolveu. Esse problema acontece quando vou jogar, necessariamente quando algo esquenta, mas a temperatura do CPU e da GPU estão normais, desconfio que seja fonte, mas o problema é que as vezes acontece, e as vezes não... fiquei uma semana sem dar problema, troquei de S.O. o problema voltou... a fonte, a minha dúvida é: +12V = 11.60 +5V = 4,75 +3V = 3,07 Essas tensões estão muito críticas? Pode ser esse o problema, desconfio que seja fonte ou memória ram... Já fiz: Limpeza em todo o pc. Troquei pasta térmica de todos os componentes. Troquei o HD. Formatação Limpa. Alterar slot da memória ram/borracha. Mais uma dúvida, uso um estabilizador, na minha percepção uma fonte ruim seria menos prejudicial em um estabilizador, estou errado? Deveria tirar essa fonte e ligar direto na tomada? O que acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!