Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sandrofabres

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Dnzx E você sabe se alguns são puramente páginas abertas em um app? Por exemplo, o app da Gympass, você abre e mostra até a barra de endereço lá em cima, já se você tenta abrir o site deles pelo computador, ai não deixam. Eu noto que não aparece a barra de endereço o tempo todo, mas sim algumas funçoes que eu chamo, parecem chamar o navegador em seguida como o exemplo da fogto
  2. Boa tarde, eu as vezes faço alguns apps em Java mas não sou muito bom em layout , daí eu vejo no meu dia a dia uns aplicativos bonitões todos flexíveis e quase com certeza pra mim são páginas HTML com partes de navegadores embutidas no app. Passei a suspeitar mais ainda disso quando uma vez eu abri um app e sem que eu tivesse atualizado (não habilito atualização automática nunca) , a tela inicial tinha layout com gráficos diferentes, como pode isso se não for uma página HTML travestida de app? Um exemplo disso é o app da minha academia, ele tem até uma timeline tipo facebook falando de novidades, não me parece que aquilo seja java puro. Por isso eu gostaria de saber dos programadores de apps modernos em que linguagem eles criam aquelas interfaces bonitas e se elas são na verdade páginas hTML.
  3. ahahahah, essa podem colocar em teste de prova , quem vai imaginar essa pegadinha de Satanás? Valeu usei e deu certo parseInt(document.getElementById("tempo1").value); Digno de provinha sacana de processo seletivo e concurso público.
  4. Muito engraçado, estou fazendo um formulário que pega valores de dois menus dropdown select , ambos têm valores numéricos, mas ao compará-los, o javascript diz que 3 é maior que 10, suspeito que o script esteja pegando só a primeira parte do segundo campo. Como Javascript não tem o tipo INT, não sei como força-lo ver que o zero é um número. Já tentei usar aspas nos números e nada. Alguém sabe o que está gerando essa bizarrice? function compara(){ var tempo1 = document.getElementById("tempo1").value; var tempo2 = document.getElementById("tempo2").value; if(tempo1 > tempo2 ){ alert("Veja: Tempo1 "+tempo1 +" é maior que " + tempo2 + " mude !"); document.getElementById("tempo1").focus(); } } Tento colocar o codigo todo aqui no forum mas uma porcaria de página diz que isso é uma invasão, por isso vou colocar só o html dos comando selects <form> Tempo 1 <select name="tempo1" id="tempo1"> <option value=1>1</option> <option value=2>2</option> <option value=3>3</option> <option value=4>4</option> <option value=5>5</option> <option value=6>6</option> <option value=7>7</option> <option value=8>8</option> <option value=9>9</option> <option value=10>10</option> <option value=20>20</option> <option value=30>30</option> <option value=40>40</option> <option value=50>50</option> <option value=60>60</option> </select> Tempo 2 <select name="tempo2" id="tempo2"> <option value=1>1</option> <option value=2>2</option> <option value=3>3</option> <option value=4>4</option> <option value=5>5</option> <option value=6>6</option> <option value=7>7</option> <option value=8>8</option> <option value=9>9</option> <option value=10>10</option> <option value=20>20</option> </select> <P> <input type="button" value="Calcula" onClick="compara();"> </form>
  5. @arfneto Sim, é o firewalld mas pra que dois firewalls? O firewalld-config é bobinho demais
  6. Gente, recentemente comprei uma nova máquina e coloquei o Fedora Linux nele, afinal na outra máquina eu usava a mesma distro. Então habilitei como de costume o serviço SAMBA , porta 139 e 445, localmente as portas estavam abertas, porém do meu outro computador, elas nem apareciam, nem como fechadas nem como abertas, suspeitei logo do iptables, então eu dei um iptables -L mas não vi nenhuma política de restrição listada, tava tudo vazio. Fui então fuçar aquela coisa que não gosto do Firewall gráfico do Fedora, ele listou algumas portas , habilitadas mas a do samba estava desabilitada, então eu habilitei e pronto, tava aberta as portas. Eu pensava que o firewall gráfico do Fedora fosse um front-end do iptables, estou errado?
  7. Ah, muito bom AdrianoSiqueira, eu criei os getters e setters e desaninhei as classes, criei todas separadamente já que cada uma delas apontava para a outra mesmo e deu certo. Obrigado!
  8. Pessoal, estou com dificuldades para usar o java para ler valores Json usando o GSON do Google que peguei através do maven. O Gson pra quem não sabe, pega os valores Json e mapeia para classes já criadas no java, tipo Hibernate faz com banco de dados. Como eu tenho um Json com objetos dentro de objetos, pensei em criar uma classe Root com todas outras classes dentro na ordem do Json, mas o feito miraculoso demais deu erro. Estou tentando pegar o nome do grupo de whatsapp da Carla com esse código abaixo: import com.google.gson.Gson; public class NewClass { public static void main(String[] args){ Gson js = new Gson(); String json="{\"taok\":true,\"resultado\":[{\"banco_id\":91870728,\n" + "\"whatsapp\":{\"fone\":33330000,\"de\":{\"id\":1203255522,\"evangelica\":true,\"nome\":\"Carla Zambelli\",\"username\":\"carlota\"},\"grupos\":{\"id\":-666,\"sala\":\"Amigas do mito\",\"dono\":\"lobisomens2000\",\"tipo\":\"familiar\"},\"criado\":\"12/12/2018\",\"descricao\":\"Fãs do Mito\",\"fotoTamanho\":[{\"offset\":140,\"length\":61,\"type\":\"url\"}]}}]}"; try{ Root dados = js.fromJson(json, Root.class); System.out.println("Grupo da Carla Nome: " + dados.Whatsapp.sala); } catch(Exception e){ System.out.println("Veja o erro: "+e); } } } Mas dá erro , as classes que eu criei ficaram assim: public class De{ public int id; public boolean evangelica; public String nome; public String username; } public class FotoTamanho{ public int offset; public int length; public String type; } public class Grupos{ public int id; public String sala; public String dono; public String tipo; } public class Resultado{ public int banco_id; public Whatsapp whatsapp; } public class Root{ public boolean taok; public ArrayList<Resultado> resultado; } public class Whatsapp{ public int fone; public De de; public Grupos grupos; public String criado; public String descricao; public ArrayList<FotoTamanho> fotoTamanho; } Todas essas classes estão dentro da classe Root. Já tentei outras formas mas não consigo pegar dados nem quando estão fora de objetos dentro de objetos, alguém sabe como usar o java e o Json pra pegar o nome da sala da Carla nesse exemplo?
  9. Boa noite, sabe aquele traçado azul no mapa do googles em timeline.google.com que mostra por quais locais você passou no dia? Pois é, pra mim e pra mais 3 pessoas não tá registrando mais nada há um mes. já habilitei em todos meus celulares a localização do GPS, tanto é que o celular mostra exatamente onde eu estou no google maps, depois dei permissões de localização, fui no permitir o tempo todo e a permissão para ver o local onde eu estou estava "o tempo todo". Fui no site do myactivity do google > outras atividades >controle de atividades> histórico de localização e a localização estava ativada, tanto é que rotas de outros meses está aparecendo. Já as configurações de privacidade e nada. Alguém sabe me dizer se tá acontecendo alguma coisa com o Google Timeline? Alguém pode testar aí vendo a timeline de lugares percorridos no dia de hoje para ver se está preenchido mostrando as rotas ou se esta em branco?
  10. Se em System.out.println() , System é uma classe estranha e println() é um método comum, que diabos seria out ? Por que as pessoas não usam import System.out; Para usarem simplesmente println() sozinho? Fiquei curioso.
  11. Bruxaria mesmo, quase ninguém fala sobre esse tema e eu ao olhar esse link nem entendi direito. É um tema mais obscuro do que SeLInux.
  12. Não que eu precise mas é uma curiosidade interessante. No Linux se eu sou o usuário bozo, qualquer processo iniciado pelo usuário bozo pode ser killado pelo usuario bozo por mais persistente que ele seja. Já no windows, por exemplo, eu rodo o avast com o usuário limitado chamado bozo e ele não consegue derrubar o processo AvastUI.exe, nem pelo prompt nem pelo gerenciador de tarefas, nem pelo process explorer da Microsoft. Lembrando que o usuário bozo não é administrador da máquina mas é dono do processo. A minha pergunta então é: Como rodar um processo pelo usuario bozo sem que ele possa derrubar esse processo? Usando GPO? Para ver o Thread ID, ele me dá permissao negada em Thread, fiquei sabendo que a Threads também podem ter permissoes. Vejam o print
  13. É tudo igual ao cabo normal USB3 da maioria das placas, a quantidade de pino e tal, estou pensando em comprar um adaptador e arregaça-lo pra fazer esse troço conseguir se encaixar nele e por sua vez conseguir encaixar a outra ponta do adaptador na placa-mãe, vai ser o jeito.
  14. Gente, o meu gabinete tem um conector para espetar na placa-mãe e distribuir USB3 para a frente do gabinete, porém o infeliz tem um relevo tipo uma crista mais larga, diferente das placas mães comuns onde o encaixe existe mas a fenda ou crista é mais estreita. procurei um adaptador pra esse cabo e só tem com encaixe e fenda menor, vejam anexado a esse post como ele é, alguém sabe o nome ou a especificação dele para eu procurar um adpatador adequado para ele encaixar na minha placa? na placa existe a porta e os mesmos pinos, sendo que um falta, igual no conector só que essa crista maldita em cima, impede de eu tentar encaixar o cabo na placa.
  15. Obrigado a todos, eu tava pensando numa placa-mãe BIOS star B450MH, mas na lista dela o athon x4 940 mas mostra o 200ge que é mais caro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!