Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sandrofabres

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

12

Sobre sandrofabres

  • Data de Nascimento 21/03/1990 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itanhaem
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    486dx

Outros

  • Biografia
    uma pessoa espiritual
  1. Gente, me tirem uma dúvida: ser profissional em Java é sair abreviando tudo inutilizando outras coisas? Por exemplo, se hoje ensinam fazer vetor assim: String[] come = new String{"xuxu", "cebola", "nabo"}; metodoCozinhar(come); Aí vem um bom diz que isso é feio e que o bonito e certo é fazer assim: metodoCozinhar( new String{"xuxu", "cebola", "nabo"} ); Se lhe ensinam que um objeto se faz assim: ClasseCoisa objeto = new ClasseCoisa(); objeto.exists(); Aí vem outro bom lhe dizer que o correto é assim: new ClasseCoisa .exists(); Se você inocentemente faz isso: if (coisaBoolean){ return 10000; } Aí lhe mandam fazer que é mais bonito: (coisaBoolean ? 10000 : 0) Se temos um método que vai dentro de outro jose(casado(nomeMulher())); Os bom mandam fazer assim: jose(casado ( new nomeMulher( // forma arregaçada ) ); Afinal, eu não posso programar da forma que a linguagem permite, mas sim de forma abreviada e arregaçada como acham bonitinho? Dá impressão que tudo aprendido está sempre errado.
  2. Me desculpem se a pergunta não se enquadra direito aqui, mas eu não sei onde perguntar. Toda hora no Youtube eu vejo um cara dizer que todas empresas estão mudando para aquela plataforma web que cria programas web de forma estranha e gráfica chamada 7x / OutSystems. O cara diz que quem aprende 7x OutSystems o povo todo de Portugal e da Holanda fica atrás de você querendo que você trabalhe pra ele, gente, essas soluções mágicas boas demais eu sempre espero um golpe depois: ou o cara vai vender coisa pra gente aprender e ele ganhar com isso mas no fim todo mundo "reprova" ou sei lá. Como o meu sonho e o de todo mundo ultimamente é fugir do Brasil, eu queria saber se isso da 7x procede ou é fake, alguém sabe? Se quiserem, podem mover o meu post para um lugar mais adequado, me desculpem por postá-lo aqui. Grato!
  3. Eu tenho um problema irritante: eu nunca entendo os manuais oficiais das linguagens, eu só consigo entender as instruções com exemplos que começam na atomicidade, se o cara já começa dando exemplos com empresas , estoques, funcionários e o CA*a4 eu já não entendo nada, mesmo porque, nem todo mundo quer fazer programas para uma bendita empresa, eu por exemplo faço alguns programas para me ajudar no dia a dia e diga-se de passagem eu detesto ambientes dissimulados de empresas. Gente, se um adolescente me dá um exemplo de como usar, por exemplo Generics, eu entendo sem muito esforço, agora se eu vejo um manual ou algum programador profissional mostrando como aquilo funciona, a minha impressão é que eles já estão ensinando para quem já sabe. Se alguém aqui não sabe usar alguma coisa na linguagem e vai procurar o manual, dá mais desespero ainda, eu por exemplo, nas busca, sempre faço de tudo para evitar as páginas de explicação da linguagem da própria criadora da tecnologia, exceto PHP que é uma linguagem muito prática e doce. Como os programadores profissionais conseguiram aprender da interpretar os manuais oficiais das criadoras da tecnologia? Isso vem com o tempo? Todo mundo tem essa dificuldade mesmo ou é só eu?
  4. kkkkkkkk. Pode não parecer mas quando eu lhe peço o capitulo, livro e página onde você viu esse ensinamento, na verdade não é com intuito de você me dar o conhecimento mas sim demonstrar que de forma acadêmica, a experiência que você obteve foi anedótica , ou seja, ouviu fulano, que ouviu ciclano, que ouviu beltrano falar que é assim, mas você mesmo não tem certeza. Esse conhecimento aí eu já tenho. Mostrando um conhecimento referenciado e comprovável, é isso que eu busco. Falar que ITIL é um manual de boas práticas, isso é muito vago e todo mundo sabe.
  5. Gente, eu tento pegar função lambda da matemática e adaptar ao meu netbeans mas dá erro. Só funcionam coisas nele do tipo que envolvem interfaces, listas e todas as coisas da orientação a objeto , tipo, isso abaixo funcionou ok: Comparator <MacumbariaPesada> macumbaria = (exu,pombagira) -> { return exu.fazAquelaMacumbaForte(); }; Mas funcionou daquele jeito: sem saber o que fez funcionar, na ca***da. Eu não entendo como exu e pombagira viram objetos sem serem instanciados magicamente e você tem que aceitar, pronto e acabou. Tipo, alguém não teria uma forma de mostrar no java como usar lambda apenas usando métodos envolvendo tipos primitivos e mais nada? No caso acima funciona mas eu não sei porque funciona, entende? Eu queria aprender com algo bem simples pra depois ir fazendo coisas mais sofisticadas. Como a inferência de tipos ocorre? Magia, Macumba?
  6. kkkkkkkkkkkk Bom, isso aí qualquer aula dessas de ITIL que fazem mais enrolar do que serem objetivas sempre falam pra darem impressão que serão claras até o final, mas veja, você não falou de qual livro da tal biblioteca e página você pegou essa informação solta, apenas sintetizou algo que ouviu falar, ou seja conhecimento anedótico. Outra, se eu precisar ler uma biblioteca inglesa com milhares de livros pra fazer o que eu já faço até com o PC do show do milhão , pra que eu teria que aprender esse diacho? Eu fico pensando sobre o que você disse acima: qual birosca põe o CPD do lado do banheiro onde todo mundo pode entrar, tirar uma foto e sair impunemente sem o controle de quem teve ali? Precisa de biblioteca ITIL pra dizer que isso é loucura? Tá lá, tipo o CPD do banco itaú, eu entro lá faço um churrasco e saio na maior cara dura com um copo de vinho na mão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Política de controle de senha, hoje em dia, qualquer app chulé manda você fazer isso exigindo senhas absurdas, sem repetição nos últimos 6 meses e outras frescuras , quando não desconfiam do nada que você não é você por alguma força divina. Até o windows server já força você fazer essa P*taria , eu preciso aprender ITIL pra fazer isso? Daqui a pouco vai me dizer que bloquear a tela com w+l ao sair do pc é coisa que se aprende lá no tal do ITIL, mesmo essa troça sendo criada na época do MS-DOS onde nem fechamento de tela existia em sistemas 'caseiros'. Ah, fala sério! Isso deve ser aquelas certificações java, onde se complica bem na linguagem pra ganhar dinheiro vendendo certificação depois. kkkkkkkkkkkkkkk. Ah, outra coisa, não deixo nada importante na minha mesa pois minha mãe é safada, pega e leva. Ou seja, eu nem preciso dessa coisa de ITIL nada, nem sei pra que as faculdades perdem tempo com isso, alias, sei sim, pra encher linguiça e alguém comprar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  7. @ederlap @Math.Pi Ok, você poderia citar um mandamento simples desse manual e sua página de referencia por exemplo, afinal todo mundo "sabe" dizer o que é mas é incapaz de dar um exemplo prático de uso. @Adriano Martins Antonio Vou dar uma olhada.
  8. Bom gente, cansei ! Todo lugar onde eu vou procurar que raio é esse de ITIL, dão se exemplos grandiosíssimos de empresas tipo Oracle, Google, Microsoft onde as pessoas perdem mais o tempo criando termos em inglês de gestão de empresas para qualificar tudo que ocorre dentro delas do que de fato trabalhando. Fala-se toda hora de complience e outras coisas. Aí quando pede-se um resumo os papagaios repetem tudo pronto: ah! ITIL é um conjunto de bibliotecas com boas práticas criadas nos anos 80 , que vem tendo algumas alterações e que não precisa ser seguida a risca. Bom, falou falou e não falou nada, é o mesmo que alguma pessoa me perguntasse o que é uma DLL e eu respondente que também é uma biblioteca. Não ajudou nada. Geralmente esse povo explica as coisas para quem já sabe... Quem não entende, passa a não entender mais ainda. Digamos que eu tenha uma quitanda na boca do lixo, onde só vai maloqueiro pedir as coisas fiadas ou então noia pra assaltar, no local tem dois computadores dual core rodando windows 7 ainda : um é pra ser caixa e outro pra representar o estoque e fazer pedidos. Mal falo o português, quanto mais o inglês. Eu vou ter que ler toda a biblioteca da ITIL pra depois ligar os computadores? Que ser humano lê toda uma biblioteca pra montar uma empresa? Onde fica essa biblioteca? Só conheço a Mario de Andrade na boca do Lixo de SP e mesmo assim ela é enorme. Quais são as "boas práticas" e em qual livros e página elas estão escritas? Tem exemplo direto sem enrolação? Ou tudo isso é uma forma de ganhar-se direito criando coisas complicadas que ninguém entende mas quer ganhar título que entende, tipo faculdade e certificados? Comprei um PC do milhão pra minha mãe que é uma cabrunca, só entende de fazer sexo e cozinhar, onde eu mostro as boas práticas do ITIL pra velha manter o computador funcionando por 30 dias pelo menos? Vou ter que levá-la pra conhecer essa biblioteca maldita da ITIL? A veia não sabe ler nem o manual do celular, vai ler uma biblioteca? Que raios é essa coisa, me ajudem!
  9. @F4b10 mas os servidores de hack são horizontais não são? estou pensando em comprar um gabinete horizontal de servidor tipo esse: Sem firulas de PC gamer todo colorido parecido uma árvore natalina.
  10. Bah noite! Gente, um colega meu formatou uma máquina com Windows 7 64, ela tá tão rapidinha que dá gosto, o problema é que todos os navegadores dela ao entrarem em sites com certificados onde a C.A é a Globalsign.com abrem com aquele aviso vermelho podre dizendo ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID ou informando que o site é perigosíssimo e só deixando abrir o site depois aceitar correr o "risco". Fui lá e saí instalando todos os certificados que encontrei da Globalsign mas dentro dele o windows dizia que não poderia verificar a origem. Coloquei os certificados dentro da sessão de autoridades certificadoras de confiança e nada. A data, hora e ano do micro estavam ok. Passei netsh int ip reset e winsock e nada. Reiniciamos a rede (desligar modem e roteador ) e nada. Passei um buscador de malwares e nada, ele achou 6 coisas erradas e tirou. Sei lá, fiquei com cara de B pois nada que eu fiz deu certo. Alguém tem alguma dica?
  11. Gente, tenho um colega usando windows 7 que foi reparar o office 2010, aí ele reiniciou, quando voltou teve o aviso: Configurando as atualizações do windows 100% concluído(s) Não delsigue o computador. E ficou lá por horas, por que isso? Detalhe, ele estava rodando avg.
  12. Bom, hoje em dia temos a maldita onda do 'PC Gamer' = computadores que substituem árvores de natal deixando a sua casa parecendo uma boate. Gosto do conceito "Uma caixa minimalista poderosa para tudo" que eu possa levar para qualquer canto e não um mainframe colorido com 30 ventiladores pra fazer inveja em outros adolescentes. Bom, gostaria de um gabinete assim: Esse aí de cima eu não encontro o Brasil e o preço dá pra montar um computador. Bem, esse tipo de gabinete ao meu ver é mais inteligente pois permite uma troca fácil de componentes, afinal abre-se a tampa de cima, pronto, tudo é visto, ao contrário das torres que você tem jogar de ladinho. Alguém tem uma ideia de como pesquisar esses tipos de gabinetes sóbrios e horizontais no Brasil? E por qual motivo eles são mais caros? Gente, não aguento mais aquelas aberrações gamers enormes, daqui a pouco termos servidores gamers também: hacks em formato de geladeira cheios de luzinhas e flus flus com uma placa de vídeo do tamanho de uma forma de bolo esquentando também como uma e fazendo luzinhas engraçadinhas, tipo a bandeira gay.
  13. Ele dentro tem um sensor de temperatura, o meu foi arrancado, onde posso comprar um igual? nem sei como procurar isso no Ml.
  14. Boa tarde, estou programando para gravar em um dispositivo antigo que usa android 4.1.1 , embora ele seja antigo o audio gravado é muito bom, outras aplicações fazem isso com uma qualidade boa de som, a minha aplicação quando grava fica com som não tão bom como as outras aplicações, gostaria de deixar o audio com qualidade mesmo que fique grande. Basicamente eu uso esse código baixo, ele está incompleto ai pois são essas linhas que gravam: static MediaRecorder microfone = new MediaRecorder(); microfone.setAudioSource(MediaRecorder.AudioSource.MIC); microfone.setOutputFormat(MediaRecorder.OutputFormat.MPEG_4); microfone.setAudioEncoder(MediaRecorder.AudioEncoder.AAC); Mas não encontrei como fazer ficar uma gravação estereo ou com uma qualidade alta. Alguém sabe como fazer isso? Obrigado.
  15. Boa tarde! Eu estou fazendo um trabalho para a minha faculdade onde eu procuro mensurar quais os danos da poluição sonora nos ambientes de moradia urbana. Para a minha pesquisa eu preciso gravar dentro do ambiente de algumas moradias do centro de São Paulo a rotina sonora de quem encontra-se sentado à mesa onde almoça entre 12:00 e 13:00 e depois entre 17:00 e 18:00. Duas famílias que moram perto do Minhocão já aceitaram, eu tenho mais um amigo que mora na rua da Consolação que também aceitou. Também preciso estudar o quanto as edificações das moradias são isoladas acusticamente e se foram construídas para isso. O meu problema é que os gravadores de som dos celulares registram os barulhos de carros, batidas de pés, louça, som e aparelhos de construção civil de forma muito diferente do ouvido humano: os sons ficam mais agudos, parecidos com estalos que não revelam a sua 'grandiosidade' a quem escuta depois. Barulhos 'abafados' dos pés ou murros em paredes em superfícies macias os gravadores de celulares e tablets não pegam muito bem ou pegam parecendo batidas de caneta no chão(estalos) dando a sensação que eu forjei os sons captados. Os aparelhos se destacaram melhor para registrarem som de ônibus e seus aparelhos de ar condicionado, sirenes e conversa interna, porém para outros ruídos não se saíram bem. Os computadores foram os piores, eles registravam os barulho junto com as suas ventuínhas e os movimentos do HD (horrível kkkkkkkkkkkkk) , quando eu colocava um microfone externo neles, melhorava-se porém sons abafados eram completamente perdidos. Bom, creio que nenhum aparelho meu seja adequado para esse estudo, porém o que melhor gravou, a medida do possível, foi o tablet samsung gt-p3113. Vi que existem gravadores no mercado mas que são vendidos com a principal 'vantagem' de impedirem ruídos externos de chegarem ao som registrado, eu preciso para essa pesquisa justamente o contrário, um aparelho que grave o ambiente da forma mais próxima ao que o ouvido humano escuta, tem que sair tudo exatamente como é para eu apresentar posteriormente para a banca examinadora. Alguém sabe de algum aparelho que já tenha microfone embutido e que cumpra essa tarefa? Lembrando que o ambiente a ser estudado não possuí vento , os ruídos podem vir de todas as direções e é preciso captar-se também sons abafados como pisadas em tapetes. Teve uma coisa curiosa e deficitária que eu notei nesse estudo: quando algum veículo automotivo passava na rua fazendo apenas um som de batida assim: (BUM! BUM! BUM!) as janelas quase quebravam de tanto tremer mas os aparelhos de gravação misteriosamente não conseguiam captar o tal BUMM! Parecia um som abafado 'invisível'. Alguém sabe se com menos de 900 reais eu consigo um aparelho bom para isso? O que vocês me aconselham? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!