Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silvio Santana

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Isa Gomes muito provável! A minha eu já tinha condenado, mas do nada voltou a funcionar, não entendi muita coisa... até hoje tá funcionando tranquilo.
  2. @Isa Gomes Eu tirava ele da tomada e ficava desligando e ligando a chave da fonte. Se funcionar também, me fala aí pf!
  3. Já fiz isso amigão, liguei ele em outro cômodo mas deu no mesmo. Fico com receio de ligá-lo em outros lugares da casa também pois só onde ele está que tem aterramento. adicionado 0 minutos depois @Isa Gomes consegui sim amiga, não sei como. Basicamente ligava e desligava a chave da fonte por varias vezes e ele magicamente voltava. Não apresenta mais essa falha.
  4. Ah sim, esqueci de informar que uso filtro de linha clamper no pc mas não fez diferença :c
  5. Eu não consigo rodar benchmark sem que ele desligue :c quanto à placa-mãe é uma surpresa ser ela a suspeita, porque lá na assistência o pc não desligou em 5 dias de teste intenso. Eu não uso estabilizador nem nobreak, mas tenho muita vontade de comprar um nobreak pra ver se resolve esse meu problema.
  6. Já fiz isso amigão, liguei ele em outro cômodo mas deu no mesmo. Fico com receio de ligá-lo em outros lugares da casa também pois só onde ele está que tem aterramento.
  7. Opa amigo, obrigado pela resposta. A fiação daqui foi toda trocada quando chegamos (6 anos atrás), logo, toda a fiação dentro de casa é nova e a qualidade é boa. Acredito que o problema seja mais aprofundado ainda de qualquer forma, obrigado pela ajuda
  8. Em todas as tomadas da casa o pc desliga. Isso eu já testei aqui em todos os cômodos. Fora isso, só na assistência. Uma curiosidade que talvez sirva para o senhor formular um diagnóstico, é que quando eu tiro ele é levo pra testar em algum lugar não sendo aqui na minha casa, ele volta “normal” e funciona por 2 dias e depois volta a reiniciar. Ainda fico com dúvidas sobre a fonte, pois ela também era suspeita, mas quando levei na assistência ele não reiniciou, deixando eu ainda mais perdido.
  9. @Ricardov Então amigo, o ar é ligado em uma tomada só pra ele. Quanto ao mau-contato, quando o eletricista aterrou, ele mexeu nas tomadas e arrumou todos os fios, coisa que fez o problema sumir por um tempinho, mas ele voltou
  10. Olá amigos, tudo certo? Então, esse é meu primeiro tópico aqui. Gostaria de ter resolvido esse problema faz tempo, mas ele apareceu novamente. Eu tinha um notebook Dell que usava todo dia tranquilo e sem problemas, mas como comecei a jogar outros jogos, o note não dava mais conta. Troquei e peguei um desktop. Config: i5 4570, gtx 970, 16gb vengeance 1600, 500gb hd, 240ssd, watercooler cooler master 120mm, fonte evga 600w 80 plus No início foi tranquilo, jogava todo dia e não apresentava problema algum. Até que um dia a concessionária de energia desligou a rede 3x seguidas. Depois desse dia nada mais foi igual. Meu computador reiniciava sempre que puxava mais potência (furmark ou rodando jogos mais pesados), ligando o ar condicionado ele reinicia instantaneamente (não sempre, às vezes ligo o ar e ele não reinicia, mas na maioria das vezes ele reinicia). Ele não só reinicia quando ligo o ar, ele reinicia quase sempre que rodo algo, ou até navegando na net mesmo ele reinicia. Depois disso eu lembrei que minha tomada que uso o pc não era aterrada. Fiz o aterramento e o problema foi “sanado” por uns 2 meses até aparecer de novo. Levei pra um amigo ligar o pc na casa dele e jogar pra ver se dava algum problema, o mesmo informou que o computador desligou em um momento de teste. Ele condenou a placa de vídeo, botou uma muito inferior (gt 210) e me trouxe de volta com o problema “resolvido”. Não deu 4 horas de uso e o pc reiniciou com a gt210, já não era a placa de vídeo o problema. Levei em uma assistência técnica muito boa na minha cidade e deixei lá por 5 dias. Mandei eles testarem meus jogos, rodarem o furmark, e qualquer programa ou jogo pesado. Depois de 5 dias apreensivo, volto lá e eles me liberam o computador sem custo algum e me informam que não tem nenhum problema no mesmo, já que ele não desligou em 5 dias de teste intenso. Eu realmente não faço mais ideia do que posso fazer para volta a usar o computador sem medo de desligar. Penso em nobreak mas não sei se vai dar certo pois a suspeita maior é na rede elétrica. Fico no aguardo de casos parecidos ou até de respostas que possam me ajudar nesse caso. Obrigado a quem leu até aqui!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!