Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PauloH21

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @mick 07 Boa tarde, Fiz os testes que você mencionou e aparentemente o SSD está íntegro, sem qualquer falha. Visto que ele tem menos de um ano de uso, creio que o defeito possa ser realmente o cabo SATA, consegui um aqui e realizei a troca. Até agora realmente não ocorreu mais o problema. obrigado!!
  2. Boa noite! Ontem, por algum motivo desconhecido, ao reiniciar o computador este não inicializava o sistema operacional, dando um erro na tela de inicialização (erro 0xc00000e). Tentei sem sucesso reparar o sistema, porém fui obrigado a formatá-lo. Todavia, durante este processo, por diversas vezes tive que desconectar o meu HD, abrir a BIOS uma, duas, três vezes, até o SSD aparecer lá. Agora, formatado, embora esteja funcionando, só hoje, o problema de não reconhecer o SSD para prioridade na inicialização já ocorreu duas vezes, sendo obrigado a novamente retirar o HD, e abrir a BIOS até aparecer o SSD e poder iniciar o computador. Simplesmente não sei dizer qual problema pode ser, já tentei inúmeras soluções na internet, mas temo que possa ser defeito físico. Há algum fundamento neste temor? Alguém possui uma solução ou já passou por este problema? O SSD é um da Kingston 240GB, SATA.
  3. Olá, Me passou pela cabeça que poderia ser isso, porém será que não nenhuma possibilidade de ser a fonte? Por ex, eu tentei ligar diretamente na tomada pelo menos 5 vezes e eu só movimentava o fio da tomada pro estabilizador e do estabilizador para tomada e o resultado era o mesmo, na tomada não ligava e no estabilizador ligava. Bom, sou leigo na área e minha esperança é que fosse algo mais simples, essa fonte eu tenho desde 2011, no meu antigo sistema (mais modesto) ela nunca me deu problema.
  4. Boa noite! Eu comprei alguns componentes novos para montar um novo computador: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-VD DDR4; Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red; Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração; Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 3G 192Bits GDDR5 03G-P4-6160-KR; Reaproveitei algumas peças que eu tinha, que foram: 1 HD Sata III de 500 GB; 1 Fonte Corsair CX430. Não fiz a montagem do computador, paguei para que fizessem, nos testes o computador estava funcionando normalmente, QUANDO conectado a um estabilizador. Eu levei para casa e liguei o computador diretamente na tomada, porém ele parecia ligar e não dava vídeo. Tentei então ligar ele em um estabilizador que eu tenho aqui e ele deu vídeo, funcionou normalmente e eu utilizei por dois dias. Hoje, porém, ele desligou e ao tentar reiniciar novamente ele não ligou, sendo que o LED cpu está ligado com uma luz branca. Consultando o manual da placa-mãe eu encontrei isso: Segundo o manual o led indica que CPU não foi detectado ou falhou. Creio que na primeira vez que eu tentei ligar diretamente na tomada ele deu esse problema, porém eu não notei. O computador depois de um tempo ligou novamente, porém estou sem saber qual problema pode ser, sendo que as peças são novas. A pessoa que fez a montagem achou esse problema também muito estranho, dele ligar somente no estabilizador. Desde já obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...