Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

riicardo_andree

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Agradeço a todos, consegui um script com o pessoal que que listava todo mundo no grupo administradores, depois movia os mesmo para o grupo Usuários, e alterava a senha do admin local tmb, só precisei de permissão, domain admin por algumas horas, e a lista de maquinas do AD.
  2. 1º) Digite na barra de pesquisa do menu iniciar o comando CMD, depois clique com o botão direito sobre o icone em seguida clique em Executar como Administrador. 2º) Então você vai visualizar a tela preta do Prompt de Comando o CMD. 3º) Conecte o pendrive bootavel em uma das suas portas USB e certifique-se que ele é o único pendrive conectado em seu PC, e certifique-se que você sabe qual é a capacidade total dele, ex. 4GB ou 8Gb, você também pode fazer este processo com um cartão de memória se preferir. 4º) Digite o seguintes comandos na sequencia: Digite o Comando ->diskpart Depois digite –> list disk Um destes discos é o seu pendrive bootavel, você deve identificar através do tamanho, tome cuidado para não fazer o procedimento em um outro disco. No meu caso o meu pendrive é o Disco 3 (Você deve identificar exatamente qual é o seu) Você pode descobrir exatamente qual é o seu pendrive, removendo o pendrive da USB, digitando o comando list disk, então você anota todos os discos que não são o seu pendrive, logo depois você conecta o pendrive novamente e então digita novamente o comando list disk para identificar qual é o seu pendrive. Depois de identificar qual é o seu pendrive, você deve seguir os seguintes comandos: > select disk 3 “Aqui é o disco referente ao seu pendrive bootavel” > clean “Este comando limpa as partições do seu pendrive” > create partition primary ” Este comando cria uma partição primaria em seu pendrive” > select partition 1 ” Este comando seleciona a partição que foi criada no pendrive” > active ” Este comando define como ativa a partição criada” > format fs=fat32 ” Este comando formata o seu pendrive bootavel com o sistema de arquivos fat32″ > assign ” Este comando monta o pendrive de boot para você copiar os arquivos de instalação” Prontinho! Seu pendrive já está formatado, agora você deve copiar todos os arquivos do DVD de instalação para o pendrive bootavel. 5º) Copie todos os arquivos de dentro do DVD de Instalação ou da imagem iso do Windows para dentro do pendrive. Para copiar os arquivos do DVD, basta você inserir o DVD no leitor, selecionar todos os arquivos de dentro do DVD pressionando CTRL+A Depois você deve Copiar todos os arquivos selecionados pressionando CRTL+C Depois você deve abrir o pendrive bootavel e pressionar CRTL+V Aguardar o processo de copia de arquivos e utilizar seu pendrive bootavel! Se você tem uma imagem ISO, siga estes passos. Instale o programa WinRAR em seu computador. Clique sobre o arquivo ISO com o Botão Direito e depois clique em Extrair Para… No menu do WinRAR você deve escolher o pendrive bootavel Depois clique em extrair. 6º) Prontinho, pode remover seu pendrive bootavel da porta USB e iniciar uma formatação, se você não sabe como dar boot com o pendrive de boot, então assista a continuação desta aula nos links abaixo.
  3. Tenho que remover permissão de adm de vários usuários (rede), e trocar senha do usuário admin (Local), isso em umas 50 maquinas, a senha do admin vai ser padrão, mas a permissão de adm tenho que tirar de todos os usuários de rede, tem alguma maneira de eu fazer isso em uma vez só, exemplo via system center ou algo do tipo ?
  4. Bom dia, Tenho tido muitos problemas em questão do windows 10 com a tela azul, (bad_system_config_info) que pode ser solucionado com esse tutorial, Eu fiz um script com esses comando e queria executa-lo, mas na tela de recuperação não tenho como acessa-lo no pendrive, a alguma forma de eu fazer isso ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×